Planeje um pacote de viagem completo para os Lençóis Maranhenses de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer nos Lençóis Maranhenses

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você está a fim de viver fortes emoções em uma das mais belas paisagens da natureza, então precisa comprar um pacote de viagem para Lençóis Maranhenses. A praias de areia branca de e águas cristalinas encantam pelo desenho formados a cada dia pela natureza, dando a impressão de que foram criadas pela precisão e beleza de seus contornos. Suas belas dunas alcançam mais de 40 metros de altura em um imenso deserto cercado diversos poços, lagoas e lagos.

    O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma das maiores unidades de conservação brasileira por estar inserido num cenário único de riquezas marinhas e ecossistemas. Sua sede está a cerca de 260 km da capital São Luiz. No parque você encontrar a impressionante ilha “Queimadas dos Britos”, vilarejo com cerca de 200 pessoas que têm este paraíso como casa. O Rio Preguiças promete uma das mais belas paisagens do local e as lagoas Azul e Bonita, assim como a Verde em Atins, dispensam comentários. Dentre os destinos que vale à pena incluir no pacote Lençóis Maranhenses está a capital São Luís A cidade histórica possui uma belíssima arquitetura no estilo colonial.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Entre o Oceano Atlântico e dunas exuberantes, Atins guarda uma das belezas mais incríveis do parque, como a Lagoa Verde, um imenso lago permanente de águas esverdeadas. A maior lagoa do parque proporciona um maravilhoso e refrescante mergulho em meio ao calor do deserto. O pequeno vilarejo de pescadores fica na entrada leste do parque e seus moradores são bastante hospitaleiros. Se bater aquela vontade de comer o lugar conta com restaurante que serve comidas típicas do local e se preferir, pode dormir pousada.

    As duas lagoas possuem as mais atraentes vistas do Parque Lençóis Maranhenses. A Lagoa Azul fica nos limites do parque sendo a mais profunda. Suas águas transparentes e aconchegantes garantem um gostoso banho. Já Lagoa Bonita possui as dunas mais altas do parque, suas paisagens são deslumbrantes.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Nas proximidades da cidade de Barreirinhas, portão de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, se encontra o mais belo oásis da região. Queimadas dos Britos é cercado de belas lagoas e dunas que avançam sobre as casas do povoado fazendo com que parte da população mude de casa com o avanço das dunas. A região foi cenário do filme “Casa de Areia” dirigido por Andrucha Waddington e protagonizado por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

    O local é ideal para um belo e relaxante passeio de barco ou, para os mais aventureiros, de voadeira. A margem do rio é muito interessante e é composta por diferentes espécies de plantas, por manguezais e a praia do Alazão. Na compra do seu pacote para Lençóis Maranhenses, o Rio Preguiças é indispensável. O rio divide o Parque dos Lençóis e segue até o Oceano Atlântico passando por dunas, lagoas e a maravilhosa praia de Vassouras. Em sua foz está localizado o pequeno vilarejo de pescadores conhecido como Atins, que mantém uma vida cotidiana simples e harmônica com a natureza.

    Publicidade

    Publicidade