Planeje um pacote de viagem completo para Laguna de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Laguna

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Laguna é uma cidade de Santa Catarina bastante visitada por famílias, de forma que durante a alta temporada enche de turistas de várias partes do Brasil. A cidade ganhou fama por ser terra natal de Anita Garibaldi e atualmente faz muito sucesso entre surfistas e também entre jovens, já que suas praias contam com muita agitação. Ao comprar um pacote para Laguna você poderá aproveitar férias em família de maneira relaxante ou com toda a agitação de uma cidade muito badalada.

    Suas praias são o seu principal atrativo e há opções mais calmas, com ondas mais fortes ou badaladas. O centro histórico e o forte também são boas opções de visitas e contam um pouco sobre a história local. Descubra quais são os melhores lugares da cidade para adicionar em seu pacote de viagem para Laguna.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Apesar dos arredores não terem boa infraestrutura, a Praia do Iró é muito frequentada por famílias e pessoas que devem praticar pesca de arremesso e caça submarina. Como grande parte das praias da cidade, também há muitos surfistas na região. O grande diferencial da praia é a sua estreita faixa de areia de granito cor-de-rosa, algo que não é comum no Brasil.

    A Praia Mar Grosso é a mais urbana entre as demais praias da cidade e é lá que ficam os principais edifícios e hotéis. Pela boa infraestrutura, é a mais badalada e lota durante a alta temporada. Também saem botes que levam turistas até restaurantes da Ponta da Barra, que são os mais famosos da região.

    Quem visita o farol da cidade geralmente passa um tempo curtindo a Praia Galheta também. Ela é repleta de restaurantes e bares na redondeza, criando um ambiente propício para se divertir e relaxar por algumas horas. Já o mar é conhecido pelas altas ondas, o que o torna ideal para a prática do surfe.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Praia do Cardoso é a melhor opção para quem deseja adicionar um pouco de surfe em seu pacote Laguna. A praia é, em geral, calma e muito procurada por surfistas. Ela oferece uma boa vista para o farol, que enriquece o seu cenário. Também é bastante comum ver e passear de carro em sua faixa de areia.

    O Centro Histórico oferece simpáticas atrações para quem visita Laguna. Por ser a terra natal de Anita Garibaldi, é natural que haja atrações nessa área que remetem à sua vida. A Casa de Anita Garibaldi fica na região, embora tenha sido usada apenas para ela se vestir de noiva para o seu primeiro casamento. Também há o Museu de Anita Garibaldi, com acervo repleto de objetos e documentos da época. A Matriz de Santo Antônio dos Anjos também vale a visita, principalmente por possuir uma tela de Victor Meirelles.

    O Farol de Santa Marta possui quase 30 metros de altura e foi construído com óleo de baleia, pedras e areia por franceses. Para visitar interior o local, é necessário fazer o pedido cinco dias antes na Capitania dos Portos. Na visita interna, é possível subir os 145 degraus e entender mais sobre a construção. A visita na área externa é livre e não precisa de agendamento.

    Publicidade

    Publicidade