Planeje um pacote de viagem completo para os Lagos Andinos de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer nos Lagos Andinos

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Puerto Montt é a capital de um dos mais belos lugares do Chile, os Lagos Andinos. Essa região consegue agradar os mais diferentes tipos de público e é a principal porta de entrada para a região mais fria do país que se situa entre os Andes e o Pacífico. Entre os principais atrativos que deixam essa paisagem tão deslumbrante estão os curiosos vulcões com picos nevados, as milhares de árvores e lagos com geleiras milenares. Prepare-se para vistas de tirar o fôlego com um pacote para Lagos Andinos.

    O famoso vulcão Cabulco e o lago Llanquihue são dois locais icônicos que resumem bem a paisagem local e merecem figurar no pacote Lagos Andinos. Entre as principais atividades a se fazer na região, famílias inteiras podem fazer caminhadas, trilhas, rafting, passeios a cavalo, esportes náuticos ou simplesmente desfrutar da natureza passeando de bicicleta. Saiba mais sobre os locais que devem ser adicionados em seu pacote de viagem para Lagos Andinos e prepare-se para a viagem dos seus sonhos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Frutillar é uma pequena cidade de apenas 5 mil habitantes e próxima a Puerto Varas e é cheia de charme. Vale a visita para ver de perto toda a influência alemã do local recebida no século 19 e que pode ser vista em todo o casario local. O Teatro del Lago, inaugurado em 2010, também é uma grande atração numa construção moderna com paredes de vidro, assim como o Museo Colonial Alemán. Também não dá para perder a vista bucólica do vulcão Osorno ao fundo do lado Llanquihue.

    As quedas d'água do Rio Petrohué no Parque Nacional Vincente Pérez Rosales são uma atração a parte e podem ser desfrutadas nas passarelas de madeira. No local, é possível observar as águas que caem em interessantes formações geológicas que têm um quê semelhante ao Grand Canyon em menores proporções. Também é possível participar de excursões em botes que navegam bem próximos às quedas d'água.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Parque Nacional Vicente Prez Rosales tem mais de 230 mil hectares e é considerado o mais antigo do setor no Chile. A sua região engloba os vulcões Tronador e Osorno, bosques, os Saltos de Petrohué e o Lago Todos los Santos. Toda essa riqueza natural é a soma perfeita para criar um ótimo cenário para fazer caminhadas ou trilhas a pé ou de bicicleta. Também há áreas de camping e a possibilidade de conhecer todo o parque num cruzeiro pelos lagos andinos.

    O Parque Nacional del Alerce Andino é menor que o Vincente Perez Rosales, com 39 mil hectares, mas a paisagem é igualmente bela. O lugar é repleto de bosques que podem servir para tirar ótimas fotos e relaxar no meio da natureza. As árvores que dão nome ao local vivem até 3 mil anos e tem até 80 metros de altura. O Rio Correntoso e o Lago Chapo também faz parte do parque.

    Também é possível apreciar a arquitetura do local e uma boa construção para isso é a Igreja Sagrado Corazón de Jesus. Ela foi feita em estilo neoclássico, inaugurada em 1918 e hoje é um dos principais cartões-postais de Puerto Varas. A construção teve como inspiração uma igreja alemã da região de Floresta Negra.

    Publicidade

    Publicidade