Planeje um pacote de viagem completo para Lages de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Lages

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Lages é uma cidade muito especial no estado de Santa Catarina. É a cidade de maior extensão territorial e é bastante visitada por turistas por causa de suas opções de lazer e charme irresistível no inverno. Aqui está uma das melhores opções para você ver de perto a neve no Brasil. Durante o inverno são constantes as geadas e, por vezes, até a ocorrência de neve. Já no verão, a temperatura não sobe demais, ficando bastante amena e agradável.

    Nesse período a temporada de turismo rural está em alta. Lages é uma das cidades pioneiras nesse tipo de turismo, no Brasil. As fazendas da região desempenham suas funções primárias, mas muitas passaram a agregar a função do turismo e abriram suas portas ao visitante criando uma ótima parceria. Saiba um pouco do que fazer quando for a Lages.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Essa é uma dica imperdível para que você possa ter uma visão abrangente da cidade de Lages. No Morro da Cruz, o visitante pode observar toda a cidade de um ponto bastante privilegiado. Você subirá por uma escadaria em estilo bucólico que o conduzirá ate o topo de um pico, onde foi instalada uma bela cruz. No topo, você pode ter uma visão completa de toda a extensão da cidade, além de se colocar num lugar em que a paz de espírito se alcança com mais facilidade.

    Visitantes que passam por Lages nunca deixam de cumprir esse passeio, já que o local oferece, além de um reforçado exercício, a possibilidade de refletir e assistir a um pôr do sol dos mais belos.

    Sem dúvida alguma, quem vai para Lages não pode deixar de conhecer o turismo rural da região. Numa opção que faz grande contraste com a cidade grande, o turismo rural oferece a você a oportunidade de viver de uma maneira mais parecida com as pessoas da região, ou melhor, com os fazendeiros. Recentemente, esse mercado se expandiu e as fazendas agora oferecem alguns luxos para os mais exigentes, como suítes bem equipadas, salões de jogos etc. Mas o grande atrativo mesmo são as atividades típicas da fazenda, tais como cavalgar, tomar um café da manhã típico e acompanhar a rotina dos fazendeiros.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Esse é simplesmente um dos maiores eventos culturais do sul do país. Estima-se que até 300 mil pessoas passem por esse festival todos os anos, onde podem desfrutar de uma maravilhosa gastronomia, participar de concursos, danças, além de assistir a apresentações musicais de grandes estrelas. Aproveite também para, durante o festival, conferir o Sapecada da Canção Nativa, um festival menor que acontece ao mesmo tempo na cidade e se propõe a descobrir novos talentos da música típica da região.

    Você não pode deixar de conferir essa atração na sua passagem por Lages, o Salto do rio Caveiras, que fica localizada a 20 km de distância do centro. Ali se encontra uma área verde fascinante, ideal para programar acampamentos e caminhadas. Por muitos anos ali se localizou uma usina que abasteceu a região próxima. Hoje em dia, assistir a queda de águas é um espetáculo bastante relaxante e inspirador. Fotos maravilhosas podem ser feitas nesse cenário único de Lages.

    Publicidade

    Publicidade