Planeje um pacote de viagem completo para Jundiaí de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Jundiaí

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Jundiaí é uma das cidades paulistas mais ricas do estado e fica localizada entre São Paulo e Campinas. Suas belezas naturais e atividades ecoturistas atraem visitantes rumo ao “Circuito das Frutas”, que oferece passeios a plantações de uvas e adegas artesanais da cidade. Em sua visita pelas paisagens naturais da região, não deixe de apreciar a exuberante Serra do Japi, com trilhas em meio à mata atlântica, cascatas e piscinas naturais.

    Em seu pacote de viagem para Jundiaí visite também o Jardim Botânico com sua encantadora área verde. Seu passeio será enriquecido em passagem pela Estação Ferroviária com apreciação de seu museu, uma interessante jornada à história da cidade. Turismo rural, passeios históricos e ecoturistas farão parte de seu roteiro de viagem. Aproveite as dicas com os principais pontos turísticos da cidade em seu pacote para Jundiaí.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Um passeio histórico que vale a pena em seu pacote para Jundiaí é sem dúvida o Museu Ferroviário. O museu, instalado em um prédio do final do século XIX, conta com peças e maquinários antigos que compreende desde mobiliário de vagões a maquetes de Maria Fumaça, fotos e exposições. É possível ainda realizar um passeio de trem que realiza um trecho entre Jundiaí e São Paulo. Excelente passeio para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

    A cidade que pertence ao Polo Turístico do Circuito das Frutas, produz especialmente a uva niágara rosada que possibilita a presença de diversas adegas. Um dos passeios turísticos de destaque para seu pacote para Jundiaí são visitas às plantações de uvas e adegas, que também oferecem degustação de vinhos. Feiras e eventos são realizados na cidade também chamada de Terra da Uva e em visita às adegas da região há também refeições com comida caseira feitas em fogão de lenha. Entre as adegas encontra-se a Adega Família Brunholi e a Adega Beraldo di Cale.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Os amantes de aventura e belas paisagens não vão se decepcionar com a Serra do Japi. Com 354 km quadrados de extensão, a serra é considerada símbolo da cidade. O local recebeu o título de Reserva da Biosfera pela UNESCO devido a sua área de mata atlântica que abriga grande diversidade de fauna e flora além de rios e cachoeiras que atraem ecoturistas em busca de aventura. Sua abundante quantidade de nascentes, riachos e cachoeiras a torna conhecida também por "Castelo de Águas" e no local realiza-se rally, arvorismo, caminhada, corrida, ciclismo e hipismo.

    O Jardim Botânico encanta pela sua exuberante beleza natural. Localizado no Paço Municipal em uma área de 150 mil metros quadrados, o parque possui lagos, fontes e jardim projetados. A diversidade de sua flora impressiona e passeios por trilhas permitem ciclismo e caminhada rumo as cachoeiras do parque que complementam seu passeio turístico. Entre as atividades realizadas o Jardim Botânico promove programas de educação ambiental, produção de mudas e manutenção de coleções para conservação de plantas e ecologia ambiental.

    Publicidade

    Publicidade