Planeje uma viagem completa para a Jordânia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Jordânia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Eis um país obrigatório para quaisquer turistas por reunir tantos traços da história e pelas descobertas da criatividade e inteligência dos povos da antiguidade. Para quem não sabe, a Jordânia é um reino. O período monárquico foi iniciado pelo rei Abdullah depois da Segunda Guerra Mundial. É uma região cheia de contrastes, ao mesmo tempo em que você pode estar no fértil Vale do Jordão, a paisagem muda para a aridez do deserto. Sem contar os spas do Mar Vermelho, castelos no deserto, as famosas cidades de Petra, Amã, entre outras e esportes como equitação, safáris 4 x4, escalada e caminhadas. Seu pacote para Jordânia vai te reservar inúmeras surpresas.

    Entre os melhores para se conhecer no país, nada como começar por Petra, considerado o tesouro mais valioso da Jordânia. Já Amã é uma cidade dos contrastes e passeia pelo antigo e o novo. Em seu pacote de viagem para Jordânia você também não deve perder passeios por Jerash, pelos Castelos do Deserto e também por Aqaba, balneário no Mar Vermelho.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Os nabateus foram os primeiros habitantes de Petra provavelmente há mais de 2000 anos e a cidade foi rota de seda, especiarias e de vários outros produtos. Na entrada da cidade, um siq com mais de um quilômetro de comprimento e paredes com mais de 200 metros de altura antecipam um pouco da cidade que tem vários tesouros arqueológicos, edifícios, túmulos, banhos públicos, câmaras funerárias, templos, portas com arcos, ruas com colunas, inscrições petrográficas e um teatro com três mil lugares. Tudo isso esculpido em rochas.

    Capital da Jordânia, Amã é dividida entre a capital moderna e a cidade antiga. Para se ter ideia, os primeiros registros sobre a região datam de 8500 a.C.. Há indícios na cidade de movimentações nos períodos paleolítico, helênico e do final do período romano até a Idade Islâmica. Entre os monumentos que não podem ficar de fora do seu pacote Jordânia estão visitas à Cidadela, que tem várias estruturas como o Templo de Hércules, o Palácio Omíada e a Igreja Bizantina. Há ainda o Teatro Romano e Museus como o Arqueológico da Jordânia, o de Folclore e o de Arte e Boutique.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Planície cheia de montanhas férteis e áreas arborizadas, Jerash foi uma das dez maiores cidades romanas da chamada Liga de Decápolis. Por isso, até hoje sua arquitetura é uma mostra da grandiosidade do urbanismo romano. Há diversos monumentos como o Arco de Adriano, o Hipódromo, o Fórum, o Cardo e o Museu Arqueológico de Jerash.

    Exemplos da arte e arquitetura islâmica do século 8, os Castelos do Deserto têm belos mosaicos, inscrições em pedras e em estuque. Esses locais foram apelidados de castelos do deserto devido à sua imponência. Na antiguidade, serviam de posto para as caravanas, centros agrícola e comercial, pavilhão e posto avançado para auxiliar o governo na tentativa de manter laços com o povo beduíno.

    Outro lugar dos sonhos em seu pacote Jordânia, Aqaba é uma cidade costeira do Mar Morto, com cenários deslumbrantes e um recife de corais das espécies ramos, fungia, montipora e a rara archelia. O local é um dos melhores da região costeira para a prática de mergulhos. A cidade tem 5.500 anos de história e vários são os monumentos que também valem um passeio como os museus Arqueológico e de Antiguidade, e o Forte Mameluco.

    Publicidade

    Publicidade