Planeje um pacote de viagem completo para Jerusalém de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Jerusalém

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Jerusalém é uma cidade tomada pelo silêncio sepulcral durante a noite, que contrasta com a cacofonia composta pelo barulho do trânsito e os cânticos judeus matutinos. Importante para diversos religiosos, Jerusalém é até hoje disputada por cristãos, judeus, muçulmanos sunitas e palestinos, além de ser admirada e respeitada por evangélicos. Não obstante tudo isso, a cidade permanece com ares de território universal e religiosidade não é pré-requisito para visitar essa cidade espetacular.

    Ao montar o seu pacote de viagem para Jerusalém, não deixe de acrescentar a enigmática de Torre de Davi, a Basílica do Santo Sepulcro e o sagrado Muro das Lamentações. Outro lugar que merece figurar no seu pacote para Jerusalém é a Cidade Velha, mais precisamente os seus turbulentos mercados.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Muro das Lamentações é outro local que deve fazer parte do seu pacote Jerusalém é o local onde o povo judeu expressa, diariamente, toda a sua fé. Na verdade, esse muro sagrado é tudo o que restou do Templo de Herodes, que foi, totalmente, destruído no ano de 70 d. C. O nome provém, exatamente, da perda desse templo, ou seja, os judeus visitam o Muro das Lamentações em um ato de lástima perante a ausência da obra completa. Atualmente, a região é calma e todos os que se dirigem ao muro são bem recebidos. Inclusive, o visitante pode participar diretamente da tradição de redigir um pedido e depositá-lo por entre as fendas do muro.

    Visite os Mercados da Cidade Velha, mas é preciso um mínimo de preparo psicológico antes de aventurar a entrar na região ocupada pelos diversos lojistas locais. As estreitas ruelas abrigam uma centena de tendas. Durante a passagem, a falação entre os vendedores e seus clientes toma conta do ambiente, ecoando por todo o pequeno corredor. Some-se a isso a presença maciça de compradores. Mas, todo o seu esforço é recompensado através de especiarias, tecidos, alimentos e candelabros raros no mundo ocidental moderno.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Localizada no entorno da Cidade Velha, a Torre de Davi se encontra próxima ao portão de Jaffa. Ao contrário do que a primeira impressão possa causar, o monumento esconde dentro de si um moderno e lúdico museu que narra fatos importantes do passado de Jerusalém. A história é apresentada através de documentos, artefatos e reproduções audiovisuais. O extenso período de 3 milênios que corresponde à existência da cidade sagrada foi compactado em um rico acervo e disponibilizado a qualquer um que queira desvendar os motivos de tanta adoração por parte de diferentes povos.

    Segundo a lenda, os restos mortais de Jesus Cristo teriam sido guardados sob a proteção da imponente Basílica do Santo Sepulcro. Entretanto, essa história gera muita controvérsia entre os religiosos mais fanáticos. Um dos aspectos mais marcantes dessa basílica é a sua pluralidade. Partindo deste princípio, você notará que cada vertente do cristianismo – católicos romanos, ortodoxos, sírios e coptas – possui uma capela própria destinada à realização das orações de seus respectivos seguidores. Chegando ao monumento, são recomendáveis grandes doses de paciência para conseguir adentrar a sala do sepulcro, já que milhares de peregrinos se deslocam, avidamente, em direção ao recinto.

    Publicidade

    Publicidade