Planeje uma viagem completa para a Itália de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Itália

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Considerado por muitos o Brasil que deu certo, a Itália é um país milenar e que possui nada a menos que cerca de 100.000 monumentos espalhados por seu território. Ao montar um pacote de viagem para Itália, você terá a oportunidade de conhecer parte de todo esse verdadeiro patrimônio cultural. Uma ótima alternativa de roteiro turístico para o seu pacote Itália pode inserir a capital Roma e mais duas cidades: Milão e Turim. Na primeira, um dos destaques fica com o inefável Coliseu e o agradável Campo di Fiori. Na segunda, priorize uma visita ao Duomo e na terceira, conheça o Mole Antoneliana, o Museu Nacional do Cinema.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Um dos pontos turísticos mais visitados de todos os tempos, o Coliseu de Roma continua fascinando a todos que têm o privilégio de ficar lado a lado dessa construção intensa, robusta e repleta de história. O Coliseu já foi palco de muitas cenas abjetas, resultado da luta franca entre gladiadores, que investiam toda a sua energia na batalha a fim de saírem com vida da arena. Na época, – 74 d. C., aproximadamente – tudo isso era considerado um simples esporte e entretenimento. Aproximadamente 70.000 romanos se espremiam nas arquibancadas para assistir ao show. Por isso, parado ao lado desse gigante, dificilmente, você não terá alguns minutos de reflexão. Contudo, independentemente, de para qual fim foi criada, o obra em si é sensacional e merece todos os registros fotográficos possíveis.

    Ainda em Roma, existem vários lugares para relaxar ao final de uma quente tarde de verão, mas nenhum se compara ao Campo di Fiori, uma praça que se estende por um belo calçadão. O local é mais dedicado a um ótimo happy hour, que à moda italiana costuma incluir taças de vinho, pois os romanos não abrem mão do charme italiano nem por um segundo sequer. Mas, se você preferir não entrar no ritmo, pode pedir cerveja sem culpa ou ainda se acomodar em um aconchegante café e saborear um legítimo espresso. O Campo di Fiori é um importante ponto de encontro das novas gerações de Roma.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Na encantadora Milão, capital da moda desde sempre, você saberá o motivo pelo qual vale a pena expandir seu pacote para Itália até a cidade milanesa. Nenhuma outra catedral gótica se mostra tão imensurável e majestosa como o Duomo milanês. Esse monumento possui algumas histórias interessantes, já que sua construção se iniciou em meados do século XIV para ser concluída somente no século XIX. Além disso, visando facilitar o transporte de matéria-prima até a obra, o genial Leonardo da Vinci propôs um eficaz sistema para deslocamento do material a ser utilizado para a sua construção. Essa gigantesca catedral comporta cerca de 40.000 pessoas e detém um número superior a 3.000 estátuas, dentre as quais se destaca a padroeira romana: a Madonnina.

    A torre correspondente ao Mole Antoneliana existe desde meados do século XIX, mas como Museu Nacional de Cinema apenas a partir do ano 2000. As tradicionais escolas cinematográficas italianas mereciam um museu assim. Transcendental, neste você terá uma experiência superinterativa, na qual o audiovisual surge de todos os lados, inclusive em uma imensa sala de projeção, que além de um telão, projeta as imagens na cúpula da torre.

    Publicidade

    Publicidade