Planeje uma viagem completa para a Índia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Índia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A ìndia é o segundo país mais populoso da Ásia Meridional e o sétimo maior do mundo. O país guarda uma bagagem cultural e histórica fascinante, visto que é um dos países mais antigos do planeta. Suas antiguidades estão por toda parte, tais como inúmeros monumentos históricos, palácios, jardins, castelos, templos e sítios arqueológicos, sendo alguns deles situados em meio às desenvolvidas metrópoles indianas. A sociedade indiana é multiétnica, multilíngue e extremamente religiosa e tradicionalista, o que mantém preservado hábitos da cultura da Índia Antiga em pleno século 21. Além de apresentar uma série de paisagens naturais, a Índia apresenta também lugares sutuosos e templos sagrados que impressionam os milhares de turistas que a visitam anualmente.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Em primeiro lugar, não poderia deixar de ser o mausoléu mais conhecido da cidade indiana de Agra, o Taj Mahal. Faça questão de incluir este lugar em seu pacote de viagem para Índia. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um verdadeiro colírio para os olhos e também o principal ponto turístico do país, recebendo turistas durante o ano todo. Sua construção data do século XVI pelas mãos de mais de 20 mil homens. Alguns dizem que o palácio foi erguido em memória da esposa do imperador Shah Jahan, Aryumand Banu Began, cujo túmulo permanece debaixo do palácio. Por outro lado, há quem diga que o palácio foi na verdade um templo hindu, constuído para o deus Shiva.

    O Forte Vermelho é um complexo que abriga mais de 11 palácios, situado em uma das principais metrópoles indianas, Delhi. É outro ponto que não pode faltar no seu pacote para Índia. Apresenta arquitetura típica indiana, com tijolos de pedra na cor vermelha e pequenas cúpulas. Seus palácios e jardins das mil e uma noites, que antes eram adornados de ouro, pedras preciosas e detalhes em prata, agora encontram-se deteriorados e sofreram uma série de saques no decorrer da história do país. Contudo, a construção ainda continua de pé e impressiona por sua arquitetura ostensiva e sutuosa, recebendo turistas durante o ano todo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Cidade Fortaleza Golconda é uma cidade em ruínas situada no centro do país, à 11km de Hyderabad. É conhecida mundialmente por seus tesouros e colinas de granito que apresentam uma altura de 120 metros. a construção do forte data do ano de 1140, durante a dinastía dos Kakatiya. Compreende quatro fortes envolvidos por uma muralha que estende-se por 10km e 87 bastiões. O lugar compreendia também diversos palácios, que hoje já não podem mais ser percebidos. Um ponto interessante da fortaleza, é que de sua entrada, a conhecida ""Grande Porta"", é possível ouvir uma palmada que chega a alcançar 1km de distância, sendo assim, uma forma de evitar possíveis perigos.

    Rio Ganges (ou Rio Benares) é um dos principais e mais sagrados rios hindus e um dos vinte maiores do mundo, possuindo grande importância histórica e religiosa e aparecendo periodicamente na indústria cinematográfica. O rio passa pelas cidades Kannauj, Allahabad, além de Murshidabad e Patliputra, sendo venerado e banhando milhares de religiosos.

    Não perca as atrações deste país fascinante! Reserve o seu pacote Índia e venha ver de perto as maravilhas históricas e misteriosas que o país apresenta!

    Publicidade

    Publicidade