Planeje um pacote de viagem completo para Imbassaí de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Imbassaí

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade de Imbassaí está situada na capital baiana Salvador e possui uma das paisagens mais belas do estado. Seu litoral alcança uma área de incríveis 10km e é um dos destinos turísticos mais populares da região, atraindo turistas não só de diversas partes do Brasil, mas do mundo todo. O nome Imbassaí significa ""caminho do rio"" em tupi e foi dado pelos indígenas que habitavam a região. O lugar apresenta belas praias de águas doces, algumas cascatas, corredeiras, dunas e várias trilhas ecológicas e de aventuras, como a prática de sandboard e rafting. Ou seja, é um lugar ideal para quem quer esquecer o estresse das cidades grandes e desfrutar de tudo o que a natureza tem de melhor para oferecer. Reserve já o seu pacote de viagem para Imbassaí e venha ver de perto as maravilhas da região.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Está situada na fazenda Santo António, em uma região próxima ao povoado de Barro Branco. Possui uma altura de 800 metros e uma pequena queda d'água, além de estar cercada por uma área verde extensa, com coqueiros, áreas de pastagens, cajueiros e muitas outras espécies da vegetação local, ideal para relaxar ouvindo a natureza ou praticar esportes e fazer piqueniques com a família e amigos. O rio Imbassaí Pequeno, também encontrado no local, apresenta águas cristalinas e um conjunto de corredeiras, onde o turista pode banhar-se enquanto aprecia a natureza.

    Quem visita Imbassaí, logo percebe que o forte da cidade são suas praias, que por sinal, não podem faltar em seu pacote Imbassaí, visto que são algumas das praias mais visitadas do estado e do Brasil. A Praia do Forte é muito conhecida pela preservação de tartarugas marinhas, além das maravilhas que o lugar proporciona, com muita natureza, inúmeros barcos e pousadas e apresentando boa infraestrutura para o turismo. A Baía de Todos os Santos, situada na capital baiana, Salvador, contém alguns patrimônios históricos e sítios arqueológicos, além de passeios a barco, belas cachoeiras e pequenas ilhas. Por último, mas não menos importante, vem a Costa do Descobrimento, que abriga as maiores reservas indígenas do estado.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O turismo ecológico de Imbassaí é bastante requisitado, com inúmeras áreas verdes formadas por coqueiros, cajueiros, matas e uma grande variedade de fauna e flora. Em meio a elevação das dunas do local, encontra-se o rio Imbassaí, que apresenta águas tranquilas e indicadas para o mergulho. O rio é cercado pelas rotas de aventura da região, com corredeiras, dunas e mangues, além de sua vegetação diversificada e paisagens naturais bastante agradáveis, que com certeza não podem ficar de fora do seu pacote para Imbassaí.

    Para os amantes de história de plantão, vale muito a visita ao Castelo de Garcia D'Ávila, situado na praia do Forte. O local proporciona uma viagem no tempo, apresentando um castelo colonial dos mais antigos do Brasil, construído na época em que o país dava seus primeiros passos. O castelo, que hoje é um centro de visitação, coloca à disposição do público uma série de documentos históricos que atravessam séculos, além de objetos antigos encontrados nos sítios arqueológicos da cidade.

    Publicidade

    Publicidade