Planeje um pacote de viagem completo para Ilhéus de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ilhéus

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Ah... a terra de Jorge Amado. Seus casarões históricos, seu chocolate saboroso, sua plantação de cacau característica, suas praias, seu povo acolhedor... O que? Você não conhece a terra de Jorge Amado? Nunca foi à bela Ilhéus? Está esperando o que? Adquira agora mesmo o pacote de viagem para Ilhéus. Na sua próxima folguinha não perca mais tempo, corra para lá e desfrute das belezas baianas e do encanto de Ilhéus.

    Claro que indo para lá, vale a pena aproveitar e saborear acarajé, vatapá entre outros pratos da culinária local. É uma ótima escolha de viagem, em se tratando de um lugar limpo, bonito e muito estruturado que reserva paisagens maravilhosas. Aproveite! Veja alguns pontos turísticos para que você possa aproveitar o pacote Ilhéus!

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O antigo e famoso Bar Vesúvio merece ser visitado. Ele fica na Praça Dom Eduardo, e foi aberto na década de 20 por dois italianos. Porque ele é tão famoso? Lembra-se de “Gabriela Cravo e Canela”? É de lá que você já ouviu falar nele! Isso fez com que pessoas de todo o mundo vão a Ilhéus para conhecê-lo e com o pacote para Ilhéus, você também poderá visitá-lo. Incrível, não é? , motivo pelo qual turistas do mundo todo procuram o lugar em visita à cidade. Está todo reformado e bonito, mas preserva toda sua estrutura e modelo original. Perto dele você encontra a venda o famoso chocolate de Ilhéus que é muito saboroso. Como a plantação de cacau é grande na cidade, facilmente, nas lojinhas de artesanato que estão próximas a ele, você encontrará saborosos chocolates artesanais. Não deixe de provar. São muito gostosos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Centro Cultural Bataclan já foi um grande e famoso bordel da cidade. Isso ocorreu até o ano de 1940 e ele é citado na obra de Jorge Amado. Nela a “Maria Machadão” era quem gerenciava o bordel. Atualmente o local está todo restaurado e serve como ponto de muita cultura. Nele, livros são lançados, exposições são realizadas e todo tipo de arte passa por lá. Ainda assim, um quarto é mantido com móveis da época.

    A Casa de Cultura Jorge Amado fica na casa que foi dele e da sua família e merece a visita. Coloque-a no roteiro do seu pacote para Ilhéus. Lá que ele começou a escrever. O local, que agora é uma casa de cultura, já abrigou a Faculdade de Direito em Ilhéus e a Delegacia Estadual da Fazenda. Depois, o governo do estado doou para o município e o casarão foi destinado à Fundação Cultural de Ilhéus. Foi todo reformado e agora se chama Casa de Cultura Jorge Amado. Um local muito bonito que guarda muita história. É algo muito especial. Não deixe de ir lá. As visitas podem ser guiadas e você poderá conhecer o quarto que pertenceu a Jorge Amado. Nele há exposição de suas belas obras e de algumas fotos.

    Publicidade

    Publicidade