Planeje um pacote de viagem completo para Ilha Grande de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ilha Grande

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Ilha Grande, a maior ilha do litoral de Angra dos Reis, localizada no Rio de Janeiro, é recheada com aqueles cenários naturais dignos de contemplação. A Infraestrutura do local é bastante qualificada para o turismo, recebendo milhares de turistas estrangeiros curiosos pela natureza esplendorosa que o lugar possui. Programe seu pacote de viagem para Ilha Grande e conheça as paisagens cariocas consideradas as mais belas do planeta. As atividades que a ilha oferece são inúmeras, como passeios de barco, praias ideais para a prática do surfe, praias de mergulho de água cristalina para toda a família, mountain-bike e trilhas ecológicas, além de ser palco para festivais típicos, como o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande e o festival de Cultura Japonesa na praia de Bananal.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Parque Nacional de Ilha Grande carrega as principais maravilhas da ilha. Além da própria ilha, o parque também abrange o Reservatório de Itaipu, a foz dos rios Piquiri, Amambai e Paraná e as ilhas Peruzzi e Bandeirantes. O parque pode ser visitado por terra, através das trilhas ecológicas e também pelos rios, nos passeios de barco. Que tal checar seu pacote à Ilha Grande e conhecer plantas e animais nunca vistos? Sua fauna (terrestre e aquática) é considerada uma das mais raras do mundo, contendo espécies quase extintas, tais como a onça-pintada, a anta, o pacu, o jaburu, o tamanduá-bandeira, entre muitas outras. A flora do local também tem suas raridades, algumas sendo cientificamente pesquisadas.

    O Pico do Papagaio tem uma altura de quase mil metros e está em segundo lugar no ranking de picos da ilha. É muito procurado pelos turistas por apresentar paisagens maravilhosas e recomendado para quem é fã de trilhas ecológicas e natureza, e principalmente, para quem não se cansa tão facilmente, pelo fato do seu trajeto ao pico ser feito por uma trilha de incríveis 11 quilômetros.

    Os passeios de Saveiro ou Escuna englobam dezenas de roteiros, tanto pela Lagoa Azul, Japariz e Saco do Céu até roteiros que seguem em direção à Lopes Mendes, passando pela Ilha do Morcego. Imperdível!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    São tantas as praias que cercam o lugar, que vale a pena pesquisar um pouco mais sobre cada uma delas para poder apreciar melhor o seu tempo na Ilha. Elas diferenciam-se em estilo, flora, fauna e vista panorâmica. É impossível descrever qual delas é a mais bela. Abraão, Palmas, Lopes Mendes, Praia do Sul, Araçatiba, Praia do Leste, Sítio Forte, Lagoa Verde, Saco do Céu, Provetá, Dois Rios, são apenas alguns exemplos. Algumas dicas: os mais aventureiros e os que pegam ondas costumam gostar mais de Lopes Mendes, por exemplo. Já os que buscam sossego talvez devam passar um dia inteiro no Saco do Céu e esperar para ver o começo da noite nesse divino lugar.

    Reserve o seu pacote para Ilha Grande e prove das delícias da culinária local. O estilo dos restaurantes pode ser tanto típico, com um aspecto mais praiano, quanto mais rústico e refinado, apresentando requinte e sofisticação e um cardápio mais elaborado. Alguns dos inúmeros restaurantes são: Lua e Mar, Bar, Café do Mar, Dom Mário, Reis e Magos, Lonier e Garoupas, Pé na Areia, Biergarten, Sabor da Ilha e para os boêmios de plantão, o Bar e Choperia Cevada. Há inclusive algumas praias que oferecem restaurantes flutuantes ou restaurantes que funcionam em barcos no meio do mar. Um experiência imperdível!

    Publicidade

    Publicidade