Planeje um pacote de viagem completo para Ilha do Mel de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ilha do Mel

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Você já imaginou um lugar no qual não há carros trafegando? Nem luz, nem ruas... um lugar no qual você caminha por trilhas e, à noite, precisa levar uma lanterna para poder enxergar? Acha que isso é coisa de filme? Pois não é. Há um lugar assim que pode estar mais perto de você do que imagina. É a Ilha do Mel, localizada no estado do Paraná e uma área de reserva ambiental. Só é permitida a entrada de um número limitado de pessoas para que a preservação ambiental seja mantida. Não há carros, não há ruas. Apenas trilhas, natureza e muito lugar bonito para ser visitado. É algo realmente encantador!

    Se você gosta de viagens ecológicas corra e garanta seu pacote de viagem para Ilha do Mel. Não se arrependerá. Há pousadas ótimas no lugar e trilhas muito divertidas para você conhecer. Aproveite!

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Praia do Miguel é uma praia perfeita para quem gosta de lugares desertos. Além disso, tem ondas bem fortes e grandes costões cobertos por uma vegetação praticamente intocada. Chegar até ela é fácil, pois há um trapiche que sai da praia de Encantadas. Caminha-se aproximadamente por 40 minutos em uma trilha plana e bem sinalizada. Aproveite para caminhar e ver as pelas paisagens do local!

    São diversas as praias da ilha e todas, sem exceção, merecem a sua visita. Por isso coloque-as no roteiro do seu pacote para Ilha do Mel. Se não tiver tempo de visitar a todas elas, coloque pelo menos a praia Encantadas, praia Brasília, praia da Fortaleza, praia do Farol, praia Grande, praia do Miguel, praia de Fora e praia do Belo e Ponta Oeste.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    É muito legal conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres ou Fortaleza da Barra, pois, além de bonito, reserva muito da história do país. Foi construído entre os anos de 1767 e 1769, a mando do Rei de Portugal Dom José. O objetivo era proteger a Baía de Paranaguá. Em 1972 ela foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

    A Capela de São Francisco é pequenina, mas muito bonita. Foi construída pé do Cruzeiro e embora abrigue várias imagens, é especialmente dedicada a São Francisco de Assis, o protetor dos animais. Ela fica a 151 metros acima do nível do mar no Morro Nhá Pina. É um lugar encantador. Não se esqueça de visitá-lo quanto estiver aproveitando o seu pacote Ilha do Mel!

    O Farol das Conchas é mais uma construção Dom Pedro II, feita especialmente para ajudar e orientar os navegadores da Baía de Paranaguá. O farol fica no Morro das Conchas e atualmente, é tido como um dos principais símbolos da Ilha do Mel. Não é difícil chegar até ele. Você pode tanto ir pela Praia de Fora como da Praia do Farol. Há rampas com degraus que levam ao pé da construção. Infelizmente não pode-se visitar dentro da construção, mas de lá você terá uma vista incrível de várias áreas da ilha como a Baía de Paranaguá e as ilhas vizinhas do Superagui e das Peças.

    Publicidade

    Publicidade