Planeje um pacote de viagem completo para a Ilha de Páscoa de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Ilha de Páscoa

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Ilha da Páscoa, situada no oceano Pacífico, pertence ao Chile e é considerada uma das terras mais sagradas do mundo. Esta Ilha é sobretudo conhecida pelas suas estátuas de pedra gigantes construídas há séculos, os Moais, que simbolizam o crescimento e a queda da cultura ancestral da Polinésia. Não deixe de visitar este pequeno paraíso perdido no Oceano, onde você ainda pode ter férias fabulosas sem a confusão de locais mais visitados.

    Devido à sua localização isolada, todo o mundo tende a pensar que é difícil chegar na Ilha de Páscoa, mas na verdade é fácil montar os seus pacotes de viagens para Ilha de Páscoa com voos diários a partir de Santiago do Chile para Hanga Roa. As atrações turísticas podem ser aproveitadas especialmente caminhando. Assim você pode conhecer quase todo o território, com tours organizados, para ver e tentar desvendar todos os mistérios que a Ilha oferece. Veja as dicas que separamos para você na Ilha de Páscoa.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Se você não quer deixar de curtir sua praia, os seus pacotes para Ilha de Páscoa ficam completos com essas duas ótimas opções. Anakena fica do lado norte e é excelente para praticar surf, mergulho e snorkeling. Ovahe é uma praia isolada entre penhascos, no meio de um cenário de tirar o fôlego. Em Ovahe acontece às vezes um fenômeno muito curioso: as ondas levam toda a areia da praia e depois ela vai sendo reposta novamente, aos poucos, pelas ondas menores. Isso ocorreu pela última vez em 2012.

    Depois de passar o dia todo explorando os mistérios e maravilhas da Ilha de Páscoa, você talvez queira curtir um pouco a noite, assistindo os shows de dança polinésia. As melhores opções para conhecer esta faceta da cultura local são: Kari Kari, Vai Te Mihi e o restaurante Te Ra'ai, que oferecem esse tipo de show ao vivo. Caso queira dançar nas discotecas locais e descobrir o que os nativos fazem para se divertir à noite, vá a Toroko ou a Piriti.

    Como a única cidade é Hanga Roa, é lá que você deve procurar restaurantes típicos e aproveitar para experimentar iguarias como Curanto e Tunu Ahi. Recomendamos também o atum local, os pratos de polvo e lagosta.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Os Moais são as maiores atrações turísticas da Ilha da Páscoa e ficam em cima de santuários chamados Ahu. Estas estátuas foram esculpidas nas pedras que vêm do vulcão Rano Raraku. É um grande mistério a maneira como foram esculpidas, pois são pedras realmente gigantes que precisariam de muito esforço e tecnologia para serem esculpidas, e no entanto, sabe-se que são extremamente antigas. Tome o cuidado de nunca andar por cima dos santuários, pois isto é considerado um gesto muito desrespeitoso à cultura local.

    O Vulcão Rano Raraku é o lugar onde você verá mais Moais, muitos deles inacabados. Você poderá visitar toda a cratera e, ao subir pelo lado esquerdo até ao topo, vai encontrar uma das paisagens mais magníficas da Ilha. O cone vulcânico está cheio de água da chuva proporcionando uma visão que parece de outro mundo. Lembre-se que pra visitar o vulcão Rano Raraku você vai precisar comprar uma entrada que pode ser adquirida logo no aeroporto.

    Publicidade

    Publicidade