Planeje uma viagem completa para a Hungria de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Hungria

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Hungria é considerada um dos destinos mais lindos da Europa, além de ser uma mescla única entre diferentes culturas, o que proporciona ao país uma atmosfera diferente de tudo o que você já viu. Suas terras são ocupadas desde o século III a.C. e ao longo do tempo já passou pelo domínio dos celtas, dos romanos, dos hunos, dos otomanos, dos nazistas, dos soviéticos e ainda dos comunistas. Toda esta influência se concretiza na capital Budapeste, com suas ruas bem largas de inspiração germânica, casas de banho turco, cafés como os de Viena e bela arquitetura renascentista.

    Em Budapeste, o Rio Danúbio corre entre os distritos tão bem caracterizados de Buda e Peste, onde você vai se misturar aos moradores para apreciar o pôr do sol e tomar um vinho tokaj. Buda é a porção histórica da cidade, que abriga o castelo, enquanto Peste possui construções em forma de palácio que seguem uma ao lado da outra a perder de vista. Seu pacote de viagem para Hungría estará completo com a visita à Budapeste e seus arredores. Fique de olho nas dicas que separamos especialmente para você organizar melhor as suas férias.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Aproveite seu pacote para Hungría para ir ao Morro do Castelo, nomeado em inglês de Castle Hill (para não dizer Várhegy em húngaro), onde você verá a maior parte das atrações de Buda. Aí você vai visitar o palácio, igrejas, praças, monumentos e museus. Mas não se iluda, pois você não verá nenhum castelo de fato. De Peste, atravesse a ponte Széchenyi (ou Chain Bridge), que foi a primeira a unir as duas margens do Rio, no ano de 1849 (e reconstruída após as duas Guerras Mundiais). Olhe com atenção para os leões que ornam a ponte, pois eles simbolizam a união entre as Buda e Peste.

    Há um bondinho que te leva até o topo do morro, que proporciona ao turista uma belíssima vista. O Palácio Real fica no alto do morro e abriga uma série de museus e atrações, como a Magyar Nemzeti Galéria, o museu de arte contemporânea Ludwig Múzeum, e um sistema de túneis e cavernas que formavam um labirinto em volta do castelo. Visite o interessante local Aquincum, onde você verá ruínas de um forte dos romanos (que ocuparam a região por cerca de 400 anos no século II).

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Em Peste as atrações ficam mais espalhadas e o ideal é você caminhar calmamente entre elas. Você pode visitar o Parlamento Húngaro com seu belo prédio à beira do Danúbio, e a Basílica de São Estêvão, que é a maior igreja de Budapeste. A Hosök Tere (Praça dos Heróis) fica dentro do City Park, onde você verá importantes monumentos da cidade, além de museus. No Museum of Fine Arts você verá boas coleções, contando com obras de El Greco, Goya, Rembrandt, Gauguin e Rafael. O City Park é um ótimo lugar para passear dentro dos limites urbanos, onde inclusive há um zoológico, uma casa de banhos termais, um parque de diversões e aluguel de bicicletas, além de um lago que no inverno se transforma em rinque de patinação no gelo.

    Em Peste está a maior sinagoga da Europa, que tem um museu em anexo. Também há uma Casa de Ópera incrível onde você vai poder desfrutar de shows de dança, óperas e concertos e um museu sobre a vida e obra do compositor clássico Liszt. O Museu do Terror é um memorial às vítimas do nazismo e do comunismo, uma atração forte que só deve ser visitada por verdadeiros apreciadores da História.

    Budapeste é mundialmente conhecida por oferecer maravilhosos banhos terapêuticos em águas termais e medicinais. São cerca de 50 estabelecimentos espalhados pela cidade que prestam este serviço carregando uma tradição que leva mais de dois mil anos. Prepare-se para esta experiência, pois nenhum pacote Hungría estará completo sem pelo menos um banho turco.

    Publicidade

    Publicidade