Planeje uma viagem completa para a Grécia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Grécia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você está considerando adquirir seu próximo pacote de viagem para Grécia, saiba que está prestes a fazer a escolha certa. O país está no topo da lista dos mais visitados do mundo, visto que carrega uma bagagem cultural e histórica importantíssima para o mundo ocidental atual. A civilização antiga deixou uma infinidade de esculturas, palácios, templos e elementos artísticos que pertenciam à Grécia Antiga.

    A beleza do país também é indiscutível, como as belas ilhas da Grécia continental e cidades com muitos segredos a revelar e boa infraestrutura para o turismo. Ou seja, beleza, modernidade e antiguidade aliam-se, tornando o país um destino único. Atenas, capital, e as cidades Salônica, Pátras e Lárissa são os principais destinos gregos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Uma ruína monumental que pertencia à um templo antigo. O templo foi construido para Zeus, o rei dos deuses de todo o Olimpo e tornou-se um dos pontos turísticos mais badalados de Atenas. É impressionante como a arquitetura mantém-se preservada até a atualidade e, mais impressionante ainda, que possamos desfrutar de lugares fantásticos como este. Na Antiguidade, era um dos maiores mais populares templos do país. Atenas apresenta também uma série de outros atrativos, como os Museus Arqueológico Nacional e Histórico Nacional, além da Praça Syntagma e da Acrópole de Atenas.

    Salônica é a segunda maior cidade grega e a mais importante da Macedônia. Abriga construções e monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade, como é o caso da igreja Hagios Demetrios. Entre seus pontos turísticos mais visitados, estão a Torre Branca, símbolo da cidade, o Arco de Galério, o Museu Arqueológico de Salônica, que esconde um acervo abrangendo desde a Pré-história até os Romanos, além de praças, como a elegante Aristóteles e as praças Santa Sofia e Navarínu. Certifique-se de incluir Salônica em seu pacote para a Grécia.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Pátras é a terceira maior e mais visitada cidade grega. Possui uma marina e infraestrutura turística das mais favoráveis. Sua capacidade pode chegar a 450 embarcações. Além do porto não ficar tão afastado da metrópole, dispõe também de alojamentos e estâncias aduaneiras, proporcionando ao turista praticidade e conforto, fatores indispensáveis para uma viagem agradável. A cidade apresenta ainda o Teatro Apollon, o Monumento Revolução Grega e a Praça Central da cidade.

    A Grécia é bastante conhecida por sua mitologia, que difundiu-se mundo afora e envolve uma porção de seus templos antigos. Os templos gregos são, sem dúvida, as construções mais históricas do mundo e ainda permanecem intactas e abertas ao público. Os Templos: de Afaia, situado na ilha de Egina, de Ártemis, que já foi uma das Sete Maravilhas do mundo e encontra-se em Éfeso, além dos templos de Hefesto e de Zeus, em Atenas; e, por último mas não menos importante, o de Apolo Epicuro, encontrado no sítio arqueológico de Bassai, são os mais belos. Ficou interessado em reservar seu pacote Grécia este ano? Que tal passar as próximas férias na terra maravilhosa dos deuses mitológicos?

    Publicidade

    Publicidade