Planeje um pacote de viagem completo para Gravatá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Gravatá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Gravatá é uma pequena, porém charmosa cidade que fica no interior do estado de Pernambuco. Fica a uma hora de distância de carro da cidade de Recif, e oferece diversos e pequenos encantos para quem chega. A dica é que você vá conhecer a Suíça pernambucana na época do inverno, quando a cidade se enche de eventos e a temperatura cai bastante, impulsionando o mercado gastronômico de chocolate quente e fondue. Gravatá também é conhecida como a cidade das flores. Assim que você chegar à cidade você verá o nome Gravatá escrito com flores num belo arranjo com plantas. Essa cidade pitoresca e agradável de Pernambuco possui vários achados. Você pode comer a típica tapioca pernambucana, conferir o artesanato sertanejo. Você pode ainda ir ao centro da cidade, onde acontecem apresentações musicais variadas de grandes artistas da música brasileira e até internacional. Por fim não deixe de fazer um pouco de turismo de fazenda no seu pacote para Gravatá. Aproveite o que essa simpática cidade tem a oferecer.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Continuando no tópico gastronômico, que é muito vasto no estado de Pernambuco, vá ao centro da cidade para comer as famosas tapiocas de Gravatá. Alguns estabelecimentos criaram novas formas de fazer a tapioca e elas podem até servir como uma refeição inteira, devido à quantidade de recheio que comportam. A tapioca no sabor romeu e julieta é uma das preferidas entre os consumidores. Não perca a chance de comer a tradicional tapioca pernambucana no seu pacote de viagem para Gravatá. Atualmente, alguns hotéis oferecem um serviço interessante. Recebem pessoas interessadas em saber como é viver no campo. Por exemplo, montam a cavalo, ordenham as vacas e realizam algumas atividades relacionadas à vida no campo. Para isso procure um hotel fazenda, como são chamados esses estabelecimentos. Você vai adorar poder dar um tempo na vida agitada da cidade grande e entrar num mundo em que as coisas acontecem em ritmo um tanto mais lento.

     

    Mais sugestões paratodos os gosto

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O ponto de encontro principal da cidade de Gravatá é a praça central. Ao redor de sua estrutura se encontram barraquinhas com diversos tipos de comida, bares e restaurantes, onde você poderá comer o prato típico da região, o bode guisado com batatas. Nos fins de semana, ali acontecem shows. Muitas vezes, as estruturas para esses shows são grandes e os convidados são artistas de renome nacional. Nessas ocasiões a praça fica cheia com os habitantes do local, veranistas e turistas. Uma ótima opção para o seu pacote Gravatá. O estado de Pernambuco como um todo é conhecido nacionalmente por produzir um tipo de artesanato bastante único, que procura representar em singelas peças a vida do sertanejo. em Gravatá, na entrada do centro da cidade está localizada uma interessante feira de artesanato onde você pode encontrar essas peças de barro e muito mais. Outros objetos típicos da cultura pernambucana são confeccionados ali, como as redes de balanço, feitos com um tecido característico. Você pode comprar também compotas com doce de abóbora, goiaba e marmelada. Todos feitos de forma caseira.

    Publicidade

    Publicidade