Planeje uma viagem completa para Goiás de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Goiás

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Goiás é um dos melhores Estados brasileiros para viagem de quem quer curtir a natureza. Sua capital Goiânia engloba a maior parte das atrações do local, junto a um raio de 200 quilômetros ao seu redor. Única atração mais distante da região é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que fica a 420 quilômetros da capital. As formações geológicas de grande parte de Goiás é o seu grande atrativo, além de seus cenários surpreendentes e de encher os olhos.

    Caldas Novas e Rio Quente são outros dois destinos muito procurados por turistas em busca do perfeito pacote para Goiás. As águas termais, piscinas naturais e muita mata são a soma para uma temporada de muito relaxamento e busca da paz interior. Os casarões antigos das cidades tomam conta do lado histórico brasileiro que o Estado tem a oferecer. Confira as nossas sugestões de lugares para incluir em seu pacote de viagem para Goiás e criar a estadia perfeita.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Goiânia é a cidade mais procurada por turistas, inclusive para viagens a negócios. A cidade é repleta de parques, grandes avenidas, ruas arborizadas e ótimos restaurantes. O Setor Marista (os seus bairros são conhecidos como "setores") é um dos principais e mais badalados para o turismo. As suas atrações costumam ser visitadas por muitas famílias e jovens, dando um ar bem despojado para toda a cidade. A cidade é uma das mais arborizadas do Brasil, com 94 km² de área verde por habitante. Mas não faltam passeios de uma cidade cosmopolita, como bares, cafés, restaurantes e sorveteria, principalmente nos bairros Marista e Bueno.

    A cidade Pirenópolis ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Não é para menos; um pequeno passeio por suas principais atrações mostra todo o potencial que essa cidade histórica possui. Além de simpáticos museus e igrejas com arquitetura marcante, a cidade é repleta de atrações naturais, com santuários ecológicos, cachoeiras e possibilidade de trilhas.

    A Chapada dos Veadeiros é um destino impressionante para se visitar e não deve ficar de fora de um pacote Goiás. A cidade é repleta de cachoeiras com mais de 100 metros de altura, paredões de pedra e rios cristalinos. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é Patrimônio Mundial segundo a Unesco. As atrações são visitadas por meio de trilhas cheias de pedras e trechos íngremes (algumas só podem ser feitas com auxílio de guias) e a maioria tem o seu ponto final em poços limpos ou no meio de incríveis formações rochosas. A cidade também tem um tom místico por causa das minas de cristais existentes na região. Sua latitude é a mesma de Machu Picchu, o que faz com que seus turistas acreditem na energia especial presente no ar.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Mais um belo destino de Goiás, Caldas Novas é repleta de águas termais muito relaxantes e procuradas por turistas. O investimento nessa atração, que se iniciou na década de 60, tornou a cidade um dos principais pontos turísticos do Estado. É um bom destino para a família em busca de experiências diferentes. Você pode apreciar muita música, pois a cidade também abriga o maior festival sertanejo do país.

    Semelhante e próxima a Caldas Novas, Rio Quente é especialmente visitada por causa de suas águas termais, conhecidas desde o século 18. O seu nome surgiu por causa de seus rios com água de até 42 ºC que nascem na serra de Caldas Novas. Os restaurantes da cidade ficam, em sua maioria, no bairro da Esplanada.

    Publicidade

    Publicidade