Planeje um pacote de viagem completo para Goiania de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Goiânia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Goiânia, a atual capital do estado de Goiás, é uma das cidades brasileiras mais belas no que diz respeito a belezas naturais, tendo grande parte de sua região cercada por acervos ecológicos gigantescos e paisagens naturais para lá de agradáveis. Possui uma infinidade de lagos, trilhas ecológicas, bosques, parques, galerias de arte, museus, monumentos, além de dispor de fauna e flora ricas e bastante diversificadas, com espécies regionais e animais que estão pouco a pouco entrando em extinção. A cidade possui também construções históricas e as áreas de preservação das raridades ecológicas de Goiânia que impressionam os amantes da natureza. É um ótimo lugar para deixar o estresse das cidades grandes de lado e relaxar em meio às inúmeras áreas verdes que a cidade oferece.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O complexo cultural Memorial do Cerrado dispõe de um ambiente tranquilo e acolhedor, situado próximo à uma das universidades mais famosas da cidade, a Universidade Católica de Goiás. É outro ponto que deve estar incluso em seu pacote Goiânia, pois o cenário retrata a origem do Brasil desde a chegada dos portugueses, compreendendo quatro espaços: Museus de História Natural, Aldeia Indígena Timbira, além da Vila Cenográfica e do famoso Quilombo. No lugar, destacam-se os fósseis de trilobitas, com mais de 600 milhões de anos, além da Floresta Petrificada, retratando uma floresta que existiu em Godwana, inúmeros esqueletos de elefantes, tatus gigantes, bichos-preguiça e do homem da Serra do Cafezal, considerado um dos mais antigos do continente.

    O monumento está situado no coração de Goiânia e foi elaborado em 1968. A estrutura tem seis metros de altura, apresentando três estátuas esculpidas em bronze, detalhes em granito e portando o brasão da cidade. O monumento é um ponto turístico importante para Goiânia e foi uma homenagem dada à cidade, simbolizando a miscigenação das três raças na região: o branco, os índios e os negros.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Bosque é o parque central e um dos mais importantes do estado de Goiás, além de ser o mais antigo e respeitado patrimônio paisagístico do estado. É uma área de preservação ecológica e habitat para muitos animais da região, com centenas de árvores, lagos, cascatas e alamedas. Ideal para quem curte praticar exercícios físicos, dispondo de um calçadão de cooper que envolve todo o parque. Em seu interior, encontra-se ainda o Monumento à Paz Mundial, que abriga uma fonte que atinge até 50m de altura e é considerada a maior da América do Sul. Faça questão de incluir o Bosque dos Buritis em seu pacote de viagem para Goiânia.

    O parque é um ponto que não pode deixar de constar em seu pacote para Goiânia. Está situado no Jardim Goiás e abrange uma área extensa que pertencia anteriormente ao Shopping Flamboyant. Além das belezas naturais encontradas nos seus arredores, o parque possui também dois lagos com fonte luminosa, pontes, além de pistas dedicadas à caminhada e pratica do ciclismo, um mirante, a estação de ginástica do parque, um belo jardim construído no estilo japonês e um parque infantil bastante movimentado, entre outras atrações.

    Publicidade

    Publicidade