Planeje um pacote de viagem completo para Gênova de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Gênova

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Gênova, considerada a mais antiga cidade europeia,tem sua fundação datada já do século IV a.C, e é um dos locais mais belos da Itália. Preserva toda uma história, mas ao mesmo tempo conseguiu equilibrar essa cultura com a modernidade. O porto de Gênova é o maior do país e tem algumas curiosidades, como por exemplo: a posição estratégica de Gênova fez da região um alvo constante de tentativas de invasões. Parece que tudo na cidade italiana está ligado à navegação: o famoso explorador e navegador Cristóvão Colombo era genovês.

    Há muitos lugares para visitar em seu pacote de viagem para Gênova. Comece pelo lugar que destacou, durante séculos, a economia da cidade – o Porto Antigo, que foi totalmente restaurado há 21 anos. Depois, visite as igrejas e edifícios que recontam diversas épocas de Gênova. Como não poderia deixar de ser, a casa de Colombo é outro ponto obrigatório em seu pacote Gênova. No quesito modernidade, um dos locais que mais chamam a atenção na cidade, pela grandiosidade, é o Aquário de Gênova.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Há controvérsias históricas se o navegador teria, ou não, nascido em Gênova, mas todas as evidências apontam que sim. Segundo registros, uma pequena casa próxima à Porta Soprana era propriedade do pai do navegador. É um sobrado, coberto por heras, que não está aberto à visitação. Porém, vale pelo menos olhar de longe e tirar algumas fotos pelo valor simbólico e por ser uma construção de mais de 500 anos.

    O Aquário de Gênova é considerado um dos maiores da Europa e tem tanques com mais de seis milhões de litros de águas. São 5 mil animais aquáticos de 500 espécies e 200 espécies de plantas. Entre os moradores do Aquário de Gênova estão golfinhos, tubarões, medusas, moreias, polvos, tartarugas, pinguins, corais e também atrações como recriações de rios de florestas tropicais, do Mar Vermelho e do Oceano Índico.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Porto Antigo de Gênova foi renovado em 1992, no aniversário de 500 anos da viagem de Cristóvão Colombo à América, e uma reformulação demoliu velhos armazéns e conservou os prédios considerados mais significativos. No seu pacote para Gênova, o local é um dos mais bonitos pontos para colocar em seu roteiro por sua diversidade de atrações. Há o Il Bigo, um elevador panorâmico giratório semelhante a um mastro de um navio, piscina pública, cinemas, restaurantes, lojas, auditórios e diversos escritórios.

    Nos pacotes para Gênova não podem faltar alguns locais ícones da história da cidade. A Catedral San Lorenzo é datada do século IX com diversos estilos arquitetônicos como barroco, gótico francês e romântico. Outro belo local é a Igreja de Sant’Agostinho, em estilo gótico e construída em 1260. O local tem um acervo com peças arquitetônicas e fragmentos de esculturas genovesas. O Pallazo Ducale foi construído no século XVI e atualmente é um centro de cultura. Observe também os portais de entrada da cidade. A Porta Soprana é de 1155 e assinala os limites entre o centro histórico e a cidade moderna. Já a Porta di Santa Fede está no lado oposto da cidade.

    Publicidade

    Publicidade