Planeje um pacote de viagem completo para Genebra de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Genebra

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Genebra é uma das cidades mais importantes do mundo, pois é a sede de organizações internacionais de peso como a ONU e a Cruz Vermelha. Com seu ar diplomático, moderno e altamente cultural, a cidade ainda oferece um cenário de tirar o fôlego, contando com a proximidade dos Alpes e da França. A zona central desta beleza de lugar que fala francês é agraciada pela presença do Lago Léman e é cortada pelo Rio Rhöne. No meio do Lago há um jato de água gigante que é a grande atração do verão. De um lado do Rhöne, você verá a estação de trens e do outro, a cidade antiga. As principais atrações para você visitar em seus pacotes Genebra estão perto do Lago, onde certamente você circulará bastante.

    Se você está buscando boas dicas para acabar de organizar seus pacotes de viagens para Genebra, não perca mais tempo e leia com carinho esse guia que preparamos para você. Aqui você encontrará os principais lugares que você não pode deixar de fora de suas férias.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A ONU e a Cruz Vermelha ficam um pouco mais afastadas do Lago. Para visitar ambas as organizações será necessário apresentar seu passaporte, portanto esteja preparado. A Cruz Vermelha é a maior organização humanitária do mundo e em sua sede você poderá conhecer a história de seu trabalho em 50 países do mundo.

    Genebra conta com diversos museus, dentre os quais destacam-se: Petit Palais, um Museu de Arte Moderna que inclui em sua coleção obras do Impressionismo, do Surrealismo, trabalhos abstratos, em cuja exposição permanente possui grandes mestres da pintura como Chagall, Picasso, Monet, Cézanne e Renoir; Musée d’Art et d’Historie, que exibe exposições de arqueologia e artes em geral (com mais ênfase na pré-história local, objetos de arte da Idade Média e da Renascença Italiana); Musée Rath, foi um dos primeiros museus da Suíça que oferece exposições temporárias incríveis; e o Institut et Musée Voltaire, um museu e centro de pesquisa sobre a vida do filósofo Voltaire, que funciona numa casa onde ele já morou.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Lac Léman é o famoso Lago da cidade de Genebra, que possui em seu centro o incrível Jet d’Eau. Este jato forma um chafariz para lá de arrojado, que joga 7 toneladas de água a uma altura de 140 metros, numa velocidade de 200km/h. Incrível, não é? Mas você não verá a atração no inverno, nem em dias de ventania intensa. À beira do Lago está o lindo parque Jardin Anglais, onde você pode caminhar e contemplar o L’horloge Fleurie (Relógio de Flores), ornamentado com mais de 6 mil tipos de plantas. Estes são passeios básicos que constam em todos os pacotes para Genebra.

    A Cathédrale Saint Pierre começou a ser construída no ano de 1160 e foi restaurada depois de uma série de incêndios. Ao longo de tantas restaurações e reformas, sua fachada gótica acabou sendo substituída por uma de caráter neoclássico. Com a Reforma Protestante, todos os objetos que ornavam a igreja foram retirados, e apenas os vitrais foram poupados. Subindo a escadaria da torre, você será recompensado com a melhor vista da cidade. Ainda nesta Catedral, em seu subsolo, está um dos sítios arqueológicos mais importantes de toda a Suíça.

    Publicidade

    Publicidade