O que fazer em Foz do Iguaçu

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiro mais reconhecido entre os turistas estrangeiros. Não é para menos, já que lá é onde ficam as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, que se tornou uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. A cidade tem uma das molduras naturais mais belas e exuberantes de todo o mundo e a natureza é o principal atrativo de um pacote para Foz Do Iguaçu.

    Comprar um pacote Foz Do Iguaçu é ter a certeza de diversos momentos durante a viagem com um contato direto com a natureza. É uma oportunidade única para relaxar o corpo e a mente em umas das paisagens brasileiras mais deslumbrantes. Entre os locais que não podem faltar no pacote de viagem para Foz Do Iguaçu, estão o Parque nacional do Iguaçu, Macuco Safári, Parque das Aves e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Conheça todas as belezas que esse local tem a oferecer com a lista que preparamos abaixo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A usina oferece três tipos de passeios inesquecíveis. Uma vista panorâmica numa altura de quase 200 metros que é de tirar o fôlego, uma visita pelas áreas internas da usina até uma de suas turbinas e, nas noites de sexta e sábado, um espetáculo de show e luzes na barragem.

    O Passeio ecológico é uma boa opção para caminhar até a Garganta do Diabo. O passeio silencioso de 30 minutos é guiado por um funcionário que faz diversas paradas para mostrar os animais da região. O passeio é feito em botes infláveis.

    A Trilha do Poço Preto compreende diversos passeios. Há quilômetros para pedalar, caminhar ou andar de carreta, uma relaxante parte para descansar à beira do Rio Iguaçu e, em seguida, é o momento de embarcar na lancha que navega por todo o rio e oferece uma bela vista do pôr-do-sol.

    O orquidário conta com um acervo surpreendente de aproximadamente 700 espécies de orquídeas em 20 mil plantas. Muitas delas estão à venda, e também há o comércio de produtos específicos para cultivá-las da maneira correta e livros sobre o tema.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Parque Nacional do Iguaçu compreende a maior área de Mata Atlântica do Sul do Brasil. Ele é o melhor local para ter uma vista mais privilegiada das Cataratas com quase 300 quedas d'água. Em dias ensolarados, a paisagem fica ainda mais bela com o arco-íris entre o rio e o topo da queda d'água. Fica próximo do Parque Nacional Iguazu, do lado argentino, e local em que fica a maior parte das quedas.

    O Macuco Safári é um dos passeios mais imperdíveis da região. Um trenzinho leva os turistas à lancha e o passeio se inicia no Rio Iguaçu com destino ao Salto Três Mosqueteiros, local em que a água começa a entrar no barco. No passeio, dá para entrar em contato direto com a natureza do local.

    Imperdível e para toda a família, assim o Parque das Aves pode ser resumido. O local conta com cerca de 130 aves que voam próximas ao público, que podem ser vistas em seus viveiros. As borboletas e beija-flores fazem sucesso especial entre o público. As araras-azuis são o ponto alto do passeio.

    Publicidade

    Publicidade