Planeje um pacote de viagem completo para Florença de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Florença

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Essa simpática cidade situada nos vales da província italiana de Toscana tem uma importância profunda na história da arte. Ali aconteceu a primavera do movimento renascentista. Florença preserva todo o seu charme rústico de vila. No entanto, não é só do passado que vive essa encantadora cidade. Ela passou por um processo de modernização e hoje abriga inúmeras lojas de grife, e por suas ruas é possível ver lindas garotas italianas vestindo as mais incríveis criações dos estilistas locais.

    Ainda com toda essa modernidade, é possível que você imagine ter entrado numa máquina do tempo quando caminhar por Florença e se deparar com a arquitetura e toda a arte luminosa que o lugar lhe oferece. No seu pacote de viagem para Florença, não deixe visitar os locais que são icônicos para a cultura italiana. Confira o Duomo e a Basilica di Santa Croce, duas obras de arte em estilo gótico. Vá também ao Palazzo Pitti para prestigiar algumas das obras de arte mais importantes do mundo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Palazzo Pitti era uma antiga residência renascentista. Hoje em dia, ela abriga o mais extenso grupo de museus de Florença. A mais impressionante galeria contida no Palazzo Pitti é a Galleria Palatina, que conta com obras de Rafael, Titan e Rubens. O palácio se encontra num local que por si só já é uma obra de arte, a Ponte Vecchio na região central, algo que não pode ficar de fora do seu pacote Florença.

    A Basilica di Santa Croce é algo similar ao Duomo no seu estilo,a Basilica é uma grande representante da arte gótica. O local é famoso por abrigar obras importantíssimas, assim como ser adornada por afrescos de Giotto. Depois de admirar coleções incríveis, aproveite para fazer algumas compras nos centros comerciais próximos à basílica.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Basilica di Santa Maria del Fiore é conhecida pelo nome simples de Duomo. Não é apenas o centro religioso de Florença, mas é também a atração mais representativa da cidade. Ela ocupa a Piazza del Duomo, que fica no coração da cidade. Trata-se de uma catedral gigantesca. Você vai sentir a imponência da arquitetura italiana de período e vai respirar um pouco da sensação do que era viver naquela época. De tão elaborada que é a sua construção, visitantes costumam brincar que ela foi projetada de dentro para fora.

    Não tem como escapar da arte por onde quer que se passe em Florença. Se você não tiver muito tempo em sua visita, precisa escolher um museu para ir, já que as opções são muitas. Uma opção o Galleria dell'Accademia. Isso por uma razão simples: é lá que se encontra o David de Michelangelo, o trabalho mais famoso desse assombroso artista do Renascentismo italiano. A galeria de arte se encontra distante alguns quarteirões da praça do Duomo, fazendo com que a caminhada de um canto para o outro seja bastante agradável e cheia de distrações pelo caminho. Uma coisa deve ser dita sobre Florença: é um lugar para se conhecer a pé.

    Publicidade

    Publicidade