Pacotes para Fernando de Noronha | Submarino Viagens

 
 

Planeje um pacote de viagem completo para Fernando de Noronha de um jeito fácil e prático!

 
     

    Como escolher seu pacote

    Garanta o roteiro que te leva para o melhor de Noronha

    O sonho de visitar Fernando de Noronha ficou só na imaginação? Nada disso, estamos aqui para te ajudar nessa viagem! Com as ofertas disponíveis aqui no Submarino Viagens dá para escolher entre pacotes de viagem que une passagem aérea com hospedagem. Assim você aproveita esse paraíso de Pernambuco sem sair muito do orçamento.

    O mar cristalino, a areia branca, as tartarugas gigantes, os golfinhos e cardumes coloridos estão à sua espera, basta se planejar! A ilha oferece dias ensolarados e calor durante o ano inteiro, o que torna o ambiente perfeito para viajar em qualquer estação. Além disso, Noronha é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e possui áreas de preservação ambiental, o que atrai o ecoturismo.

    Para uma viagem mais econômica, dá para combinar seu voo para Fernando de Noronha com pousadas familiares e caprichar mais nos passeios, além de sempre ficar de olho nas ofertas promocionais aqui do site. Comece hoje a definir seu roteiro e reserve a viagem para Fernando de Noronha o quanto antes. Abaixo listamos lugares imperdíveis da melhor ilha da América do Sul, segundo o TripAdvisor. Confira:

     

    O que fazer

    Inclua atrações naturais de perder o fôlego no pacote para Noronha

    Ah, então os pacotes para Fernando de Noronha são tem praia? Praia, mergulho, trilhas, observação de animais e, claro, tranquilidade! Dependendo do seu estilo de viagem também dá para se divertir todas as noites com forró e maracatu.

    Que tal viajar com toda a família para Fernando de Noronha? Além de toda a beleza natural, o arquipélago oferece atrações para viajantes de todas as idades. Um dos locais mais clássicos são as piscinas naturais da praia de Atalaia, onde os passeios são liberados apenas no período de maré baixa.

    Uma opção mais democrática para curtir em família ou com os amigos é fazer o Ilhatur. Com duração de um dia, o trajeto desse tour passa pela maior parte das praias do arquipélago, fazendo paradas para mergulho. Além das praias, dá pra conhecer a Vila dos Remédios e vários mirantes. A diversão também é garantida no passeio de buggy. Vem ver mais sobre as principais atrações:

    Morro Dois Irmãos

    Cartão-postal da ilha, o Morro Dois Irmãos, formado por duas formações rochosas cercadas por mar azul, é sempre muito elogiado pelos turistas e se destaca na paisagem, já que dá para vê-lo à distância. O morro fica em Cacimba do Padre, um dos melhores lugares para curtir o pôr-do-sol e pegar onda, já que no verão elas chegam aos 5 metros de altura.

    Baía dos Golfinhos

    Essa região é uma das mais cobiçadas de Noronha. Com sorte, dá para ver golfinhos e até tartarugas gigantes de longe e de perto. É mais comum ver os golfinhos saltitando na água durante passeios de barco logo pela manhã. Se a ideia é observar os animais a uma certa distância, vá ao mirante da Baía dos Golfinhos, acessível de carro. O horário ideal é logo após o amanhecer.

    Baía do Sancho

    A praia Baía do Sancho é o point doa mergulhadores veteranos e já foi considerada a mais bonita do Brasil. Aproveite para relaxar com a paisagem paradisíaca ao fundo, afinal, além de ensolarada, o mar azul turquesa e visibilidade da água transparente completam o cenário incrível. A trilha de acesso à praia é somente por escadas e é recomendado levar algo para comer, já que não há barracas de praia.

    Trilhas

    Há mais de 10 opções de trilhas, das simples a mais trabalhosas. A mais tradicional delas é a Trilha Histórica que começa perto da praia do Americano e passa pelas ruínas do Forte de São Pedro do Boldró, com vista para o Morro Dois Irmãos. Depois de várias paradas para banho, em um total de 4 a 5 horas de caminhada, chega-se à Vila dos Remédios, o trecho final. As saídas só acontecem se as condições do mar permitirem.

     

    Dicas úteis

    Aproveite a viagem e ajude a manter a preservação do arquipélago

    Para que tudo se mantenha lindo e bem cuidado, é super importante respeitar algumas normas em Fernando de Noronha. Confira as principais informações antes de embarcar e fique por dentro:

    Taxas de preservação

    A entrada em Noronha só é liberada a quem confirma o pagamento da taxa de preservação ambiental (TPA). O valor é calculado de acordo com o número de dias que você ficará na ilha. Se sua estadia for de 5 dias, por exemplo, a taxa fica em torno R$ 338 (valor pesquisado em abril de 2017). Para facilitar o processo, é recomendado fazer o pagamento online com antecedência e levar o comprovante com você. Outra taxa é cobrada para entrar no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, no valor de R$ 99 (confirme antes de viajar).

    Atenção: ambas as taxas não estão inclusas nos pacotes e são de responsabilidade do viajante.

    Sobre horários e o que levar

    Antes de programar a visitação, confira as restrições no número de visitantes! De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que faz a gestão do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, a praia do Atalaia, por exemplo, está restrita a visita de 100 pessoas por dia, e também há limites de público para várias outras atrações.

    Não é permitido levar bebidas alcoólicas às praias, nem mesmo usar protetor solar nas piscinas naturais. Além disso, é recomendado separar o lixo na ida a algumas praias mais distantes e só descartá-lo quando possível.

    Veja nossas promoções para destinos similares