Planeje um pacote de viagem completo para Feira de Santana de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Feira de Santana

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Feira de Santana é a segunda cidade mais populosa da Bahia. Apesar de ser menos visitada do que a capital Salvador, a cidade também reserva muitas boas surpresas para os turistas que decidem se aventurar por suas ruas. Prepare-se para uma viagem fantástica ao adquirir um pacote para Feira de Santana. A cidade conta com diversos museus que retratam obras de artistas locais e nacionais, além de sua história por meio de objetos variados. Também tem diversos espaços para apresentações, dando oportunidade para os artistas da região se apresentarem para o público.

    As igrejas de suas ruas marcam bem sua arquitetura e dão um charme a mais para a cidade. Mas o seu maior evento é a Micareta, que ocorre uma vez por ano e mais que duplica o número de pessoas por lá. Conheça os principais pontos turísticos da cidade e aproveite para comprar o seu pacote de viagem para Feira de Santana.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Com formato italiano, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro é um bom local para assistir alguns dos melhores espetáculos que a cidade proporciona. Com capacidade para 250 espectadores, ele conta com um clima mais intimista e alternativo.

    O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira é o mais importante da cidade e reúne mais de 50 pinturas de artistas originários da Bahia. O espaço já abrigou mais de 70 exposições de Artes Visuais, além de lançamentos de livros. Todo o seu acervo foi montado por meio de doações.

    Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Igreja Matriz Nossa Sra. Santana merece a visitar por seu valor histórico. A sua construção em cores claras ganha uma vida a mais durante a noite e representa bem a arquitetura típica da Bahia.

    O Museu Casa do Sertão / Centro de Estudos Feirenses se localiza dentro da Universidade Estadual de Feira de Santana e existe desde a década de 70. Ele é responsável por estudar toda a história da região, com grande acervo iconográfico, com cerâmicas, couros, fibras, xilogravuras, entre outros.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Museu Regional da Arte de Feira de Santana vale a visita dos apreciadores de arte em geral ou de turistas curiosos que desejam conhecer o melhor que a cidade tem a oferecer. O Museu tem em seu acervo obras de artistas modernos e contemporâneos, além de um bom número de obras de artistas ingleses das décadas de 50 e 60.

    O Centro de Cultura Amelio Amorim é um bom local para conhecer mais sobre a cultura regional e suas manifestações artísticas. Aqui, há uma grande variedade de espetáculos, shows, teatro e outras apresentações nos mais diversos gêneros.

    O confortável Parque do Saber possui o maior equipamento ótico de toda a América do Sul. Além do Planetário Sky Master, existem apenas mais seis em todo o mundo. Toda semana há três apresentações de 40 minutos, exposições de arte e diversas fotografias que retratam toda a formação da cidade.

    Certamente o evento mais marcante do ano em Feira de Santana, a Micareta sempre acontece em abril e leva cerca de 1 milhão de turistas para a cidade. Esta é, com certeza, a época mais movimentada do ano na cidade.

    Publicidade

    Publicidade