Planeje uma viagem completa para os Estados Unidos de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer nos Estados Unidos

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A extensão dos Estados Unidos somada à qualidade e à quantidade de atrações turísticas de grande nível dificulta muito o processo de conhecimento desse país, que ora é populoso, como em Nova York, ora é deserto, como no Arizona. Independentemente do que você espera encontrar por lá, o solo estadunidense concede diversas opções de pontos interessantes para visitação e em alguns deles a vontade de retornar inúmeras vezes será grande.

    Uma ótima escolha de roteiro da sua viagem pode incluir três cidades imperdíveis no seu pacote para Estados Unidos: Nova York, San Diego e San Francisco. Na primeira, não deixe de conhecer a Estátua da Liberdade e o Central Park. Na segunda, o destaque fica com o Balboa Park. Já na terceira, um bom motivo para incluir San Francisco no seu pacote Estados Unidos é Chinatown. Não perca a chance de perambular pelas ruas misteriosas desse famoso bairro chinês.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Ícone nova iorquino e nacional, a Estátua da Liberdade é um dos monumentos mais representativos da ideologia estadunidense, pois remete, de certa forma, ao período de independência do país e a toda a sua trajetória que o levou a se tornar a maior potência econômica mundial por várias décadas. Por isso, esse presente da França no final do século XIX também é sinônimo de prosperidade, uma palavra sagrada para os moradores locais. Ao todo, a estátua possui 354 degraus, mas atenção. Caso pretenda subir até o topo, realize uma reserva com alguns dias de antecedência. Para ir até a Estátua da Liberdade é preciso muita paciência, já que as filas podem chegar a 1 hora de espera. No entanto, é claro que a demora vale a pena.

    Um dos melhores lugares da charmosa e suntuosa Manhattan, pode-se dizer que o Central Park é um destino obrigatório mesmo para quem já o visitou em outras viagens. Mesmo porque o parque muda bastante de uma estação para outra. Logo, o ideal seria ir a Nova Yorque em todas as estações do ano. O Central Park abrange uma área de, aproximadamente, 320 hectares, dentro dos quais você poderá alugar bicicletas para a realização de passeio interno, diversas trilhas como a do Jardim de Shakespeare, edificações históricas e pequenas estatuetas bem distribuídas no interior do parque. Se preferir apenas se refestelar no gramado, reúna-se com os nova iorquinos na ala sul, onde há um vasto gramado.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Balboa Park é uma das principais cidades praianas dos Estados Unidos, San Diego também não pode ficar de fora do seu pacote de viagem para Estados Unidos. Além disso, as belezas litorâneas de San Diego se estendem a outros pontos, como, por exemplo, o Balboa Park. Este complexo é bem completo. O seu interior abriga incríveis 16 museus, jardins decorados e três teatros. Portanto, para conhecer parte dele serão necessários alguns dias de estadia na cidade. O recomendável é conferir a programação antes de se deslocar até lá. Com um roteiro definido ficará mais fácil explorar esse verdadeira ode às atividades artísticas.

    Guardadas as devidas proporções, Chinatown está para os Estados Unidos assim como o bairro da Liberdade está para os brasileiros. Depois de andar por algum tempo dentro do singular bairro chinês em pleno território estadunidense, você pode ficar com a estranha sensação de ter sido teleportado para a China, tamanha a semelhança das ruas com as da terra natal. Embora alguns moradores tenham se mudado para regiões mais nobres nos últimos anos, nada apaga a tradição de Chinatown.

    Publicidade

    Publicidade