Planeje um pacote de viagem completo para Estocolmo de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Estocolmo

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade nórdica oferece muitas atrações ao turista e paisagens deslumbrantes que mais parecem uma pintura. Ao comprar pacotes para Estocolmo, prepare-se para embarcar em uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. É ideal conhecer a cidade caminhando ou andando de bicicleta. Para essa última, há muitos pontos para aluguel espalhados pela cidade, além de toda a infraestrutura que permite a prática. Confira abaixo quais são os lugares que não podem deixar de fazer parte de pacotes de viagens para Estocolmo:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Elevador de Slussen presenteia o turista com uma bela vista de toda a cidade. Do alto, é possível ver toda a cidade com suas ilhas, torres e cidade velha. Apesar de não ser dos passeios mais tradicionais que são comumente encontrados em guias de viagem, a vista proporcionada pelo ponto mais alto do elevador vale sua presença.

    Com uma incrível quantidade de museus, o Moderna Museet é um verdadeiro destaque. Trata-se de um museu a céu aberto com muitas obras de arte moderna. O exterior, chamado de "Jardim Paraíso", apresenta esculturas grandes e coloridas que deixam o local totalmente irreverente. Também há uma área fechada com obras de arte.

    O National Museum é outro museu que vale a visita por seu acervo grande e cheio de obras importantes. Além de obras de arte de artistas da própria Suécia, há uma boa diversidade de obras de grandes artistas internacionais, como Goya, Degas, Rembrandt e Renoir. O design sueco é muito famoso no mundo inteiro e o museu celebra o estilo com exposição permanente sobre toda a sua evolução.

    Diferente de qualquer museu, o Vasamuseet deve fazer parte de pacotes Estocolmo pela importância histórica da construção. O museu é todo feito em homenagem à cultura viking e tem no espaço um navio 95% original, que data de 1628. Ele naufragou e permaneceu perdido por séculos, até que foi encontrado na década de 50 quase intacto. Em seguida, passou anos sendo restaurado até abrir para visitação. Ele é o museu mais visitado de toda a região escandinava.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Gamla Stan é o centro antigo da cidade e uma das áreas mais bonitas para visitar. A região data do século 13, época dos vikings. O local é como que um resumo sobre tudo o que caracteriza os países escandinavos, com charmosas casinhas coloridas, chão de paralelepípedo, muitas pontes e ruas estreitas. Vale visitar a praça Stortorget.

    A prefeitura da cidade é um dos edifícios mais marcantes da Suécia. É lá que acontece o Prêmio Nobel, premiando pessoas que se destacam e inovam nos mais diversos campos. É possível visitar a área da prefeitura e o salão em que o jantar da premiação acontece, além do museu anexo.

    O Palácio Real possui um grande museu com acervo que promete agradar a todos os gostos. Além disso, dependendo do dia e horário de visita, pode ser possível assistir a cerimônia da guarda real. O passeio vale pela arquitetura marcante do prédio e pela possibilidade de avistar os reis do país chegando em suas carruagens.

    Publicidade

    Publicidade