Planeje uma viagem completa para o Espírito Santo de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Espírito Santo

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O Espírito Santo é um dos estados brasileiro mais visitados, tendo como sua capital atual a cidade de Vitória, que é uma das mais importantes cidades do estado. Carrega grande bagagem histórica e cultural, além de muitos atrativos turísticos, como áreas verdes com belas paisagens naturais, o Teatro Carlos Gomes, os Museus de Biologia Professor Mello Leitão e Solar Monjardim, monumentos, uma porção de igrejas, parques, palácios e praias, como a de Guarapari, além de outros atrativos para todos os gostos e idades. É ideal para quem gosta da fusão entre natureza e tradicionalismo com modernidade e infraestrutura metropolitana. Além de Vitória, as cidades de Cariacica, Viana, Vila Velha, Linhares, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim também são grandes destaques turísticos do estado.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Vitória não pode faltar em seu pacote de viagem para Espírito Santo, visto que é um ponto de partida para grande parte dos destinos turísticos famosos do estado. A cidade é referência nacional em desenvolvimento sustentável e preservação histórica e cultural, com construções datadas do século XV. Está entre as 10 melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar, possuindo uma infinidade de atrativos turísticos, como o Palácio Anchieta, a praia de Camburi, o Parque Municipal Pedra da Cebola, o Santuário de Santo Antônio e a Catedral Metropolitana, entre outros.

    O surgimento do estado teve início em Vila Velha, sendo assim a cidade mais antiga do estado do Espírito Santo. Possui cerca de 32km de belas praias com calçadões e uma série de complexos, como o Convento da Penha, uma das construções do Brasil Colonial, com um acervo de Nossa Senhora das Alegrias, trazida de terras portuguesas em meados do século XVI. Além do convento, a cidade ainda apresenta as belíssimas praias da Costa, Itaparica e Itapuã, a Fábrica de Chocolates Garoto, o Farol Santa Luzia e a Barra do Jucu, uma vila visitada por pescadores e surfistas da região.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Outro ponto que não pode faltar em seu pacote para Espírito Santo é o balneário mais famoso do estado, que leva o nome de Guarapari. É um dos mais visitados do Brasil, com uma totalidade de 46 belas praias. Formado por várias ilhas e enseadas de areias monazíticas e belas paisagens, Guarapari é ideal para práticas de remo, surf e jet-ski. As Praias dos Namorados e da Areia Preta são as mais visitadas da região, intercaladas por pequenos arrecifes, que formam piscinas naturais e cheias de peixes em momentos de maré baixa. A Enseada Azul e o Parque Estadual Paulo Cézar Vinha são alguns de seus atrativos.

    Viana - O Destino dos Aventureiros - é uma cidade típica da Região Metropolitana, apresentando ao mesmo tempo um aspecto mais interiorano. É um lugar importante no estado pelo fato de ter recebido muitos imigrantes da Itália, Alemanha e Portugal. O forte da cidade está na área ecoturística, com trilhas ecológicas e esportes radicais como motocross, trekking e o emocionante voo livre. O Museu Ferroviário, a Chachoeira da Fumaça e a Casa da Cultura são alguns dos destinos mais requisitados. Reserve já seu pacote Espírito Santo e venha conhecer as maravilhas do estado.

    Publicidade

    Publicidade