Planeje um pacote de viagem completo para Erechim de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Erechim

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Erechim é uma cidade surpreendente localizada no estado do Rio Grande do Sul. Aqui a cultura dos colonizadores e a local se mesclam, oferecendo aos visitantes opções variadas e interessantíssimas. Nos pacotes para Erechim você vai se deparar com locais para visitar lindíssimos, como, por exemplo, o Vale Dourado, o Museu e Arquivo Municipais, o Polo de Cultura, o Centro Cultural 25 de Julho e a Catedral São José. Fique por dentro destes locais e não perca mais tempo. Aproveite nossas dicas sobre os melhores lugares para visitar com os fantásticos pacotes de viagens para Erechim.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Mercado Púbico destina-se à comercialização de produtos por parte de pequenos lojistas e vendedores ambulantes. Possui um cenário exterior onde cada elemento tem um simbolismo, indicando acontecimentos desde descobrimentos até questões voltadas ao comércio. Este é o lugar perfeito para você comprar lembrancinhas e produtos típicos da região para levar de presente.

    O Castelinho é datado de 1912, é o prédio mais antigo da cidade e é todo construído com madeira de Erechim. Foi a partir desta construção que foram demarcadas as ruas, as avenidas e os lotes da cidade. Este edifício é uma marca muito importante na cultura e na sociedade de Erechim. É o símbolo dos colonizadores, do que eles trabalharam e se esforçaram, da sua perspicácia e resistência. Visite o Castelinho e recupere a sua energia inspirando-se nesta influência grandiosa.

    No Centro da cidade está localizada a Praça da Bandeira, de onde partem dez avenidas. Esta praça, também conhecida pelo “Coração da Cidade”, possui um mosaico que retrata a colonização e homenageia os primeiros colonos, originalmente desenhado pelo arquiteto Francisco R. de Macedo. O elemento mais apreciado pelos turista é o chafariz de estilo italiano.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Cascata Nazzari está situada próxima do Centro da cidade. É um complexo constituído por uma bela queda de água que cai por entre as rochas, águas termais perfeitas para você relaxar, locais próprios para a prática de esportes, piscina e muita área verde onde se pode fazer trilhas. Tudo foi pensado para receber os visitantes, pois esta é uma atração turística imperdível ao visitar a cidade. Este é um local que certamente está incluído nos pacotes Erechim.

    Os bons apreciadores de vinho não podem perder um passeio pela região do Vale dos Parreirais. Aqui você vai encontrar bons vinhos para degustar e novas culturas para explorar e conhecer. Este local é especial não só pelos seus atributos, mas também por ser ótimo em qualquer época do ano, pois cada momento tem a sua atividade própria. É ótimo visitar o Vale para conhecer características que não encontrará na cidade. Trata-se de um local paisagístico, religioso e rural com artesanato e produtos de fabricação própria e exclusiva.

    No Parque Longines Malinowski encontramos a mata de Araucária. A Araucária é uma planta típica do Alto Uruguai. Além disso, podemos encontrar uma reserva com mais de 1000 espécies de plantas e vegetação recolhidas em muitos locais desta região. Existem caminhos naturais para os visitantes poderem visitar o parque.

    Publicidade

    Publicidade