Planeje uma viagem completa para o Distrito Federal de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Distrito Federal

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Localizado na região do Planalto Central, o Distrito Federal é sede da capital nacional Brasília, compreendendo 31 regiões administrativas, anteriormente denominadas cidades-satélite. Quem chega pela primeira vez ao distrito sente-se em outro país. Ali, o viajante encontra um Brasil diferente, que aspira ao primeiro mundo. Os principais pontos turísticos do Distrito Federal concentram-se na capital, e são destinos imperdíveis para quem quer conhecer o coração do Brasil.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Localizada no Eixo Monumental, a Esplanada dos Ministérios é parada obrigatória para quem chega à região administrativa de Brasília. São dezessete edifícios uniformemente dispostos, que constituem a sede dos Ministérios do Poder Executivo. O conjunto da obra arquitetônica de Niemeyer forma um corredor entre as avenidas, com vasto gramado e jardins, que se estende até o Congresso Nacional.

    A Torre de Televisão apresenta a melhor vista do Eixo Monumental, sendo a mais alta estrutura metálica da América Latina, com 75m. Próximo à torre, a feira de artesanato com trabalhos de artesãos locais, oferece artigos em couro, capim dourado, pedrarias, bordados, e outros artefatos típicos da região, que o turista vai querer levar de lembrança na bagagem.

    Aos domingos, o Congresso Nacional abre para visitas guiadas ao público e é uma ótima oportunidade para se conhecer não somente a arquitetura, como também o funcionamento, os regimentos, a história e os bastidores do cenário político brasileiro. A tradicional visita ao Congresso é uma programação que não pode faltar no roteiro do seu pacote de viagem para Distrito Federal.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi o primeiro monumento erigido em Brasília. Possui uma área circular de 70m de diâmetro de onde se elevam dezesseis majestosas colunas de concreto. No seu interior, encontram-se suspensos três esculturas de anjos que ocupam o lugar central. O altar foi doado pelo Papa João Paulo VI e a imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma réplica da original.

    A Feira de Importados do Setor de Indústria e Abastecimento, é o local ideal para quem quer ir às compras no distrito. Os estandes permanentes oferecem as últimas novidades em informática, eletrônicos, games, brinquedos, decoração, moda, acessórios, malas, mochilas, livros, além de uma pausa nas choperias e lanchonetes. Ainda que seja apenas para tomar um chopp, a Feira de Importados do SIA é uma programação que vale a pena incluir no seu pacote Distrito Federal.

    Localizado na Asa Sul da cidade, o Zoológico de Brasília é um passeio para toda a família. Seu plantel possui cerca de 1300 animais compreendendo 300 espécies diferentes, em uma área de fazenda que preserva as características do bioma do cerrado. Possui lanchonetes, teatro de arena, auditório e museu de taxidermia. A visita ao zoológico de Brasília é um passeio que não pode ficar de fora do seu pacote para Distrito Federal.

    Publicidade

    Publicidade