Planeje um pacote de viagem completo para Diamantina de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Diamantina

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Diamantina é mais uma das belas cidades históricas do estado de Minas Gerais. Está a 292 Km da capital mineira, Belo Horizonte, e em sua terra, acumula e preserva muita história e muitos prédios antigos. No carnaval a cidade se agita oferecendo um dos carnavais de rua mais animados de Minas Gerais. Viu quanta coisa interessante?

    Se você gostou e se interessou pela cidade, não perca mais tempo. Hoje mesmo pesquise o pacote para Diamantina que mais te agrada e faça sua compra. É uma cidade ótima para curtir um feriado prolongado, passar as férias ou simplesmente passear no final de semana. Por isso, veja qual dia você terá de folga e garanta o seu pacote de viagem para diamantina. Não precisa se preocupar porque lá certamente você ficará muito bem hospedado. Como a população está acostumada a receber turistas, preparou e construiu ótimas pousadas e hotéis, sem contar os saborosos restaurantes com aquela comida mineira irresistível! Para sobremesa, que tal um docinho de leite?

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Mercado Municipal é um dos cartões postais da cidade de Diamantina. Durante a semana ele não funciona, mas aos sábados tem música ao vivo e fica lotado. Durante o dia, também no sábado, acontece a feira de doces, salgados, artesanatos regionais e ingredientes diversos da culinária mineira.

    A Casa de Chica da Silva é um local muito interessante de se visitar. Ela morou na casa entre os anos de 1755 e 1770. Ela, João Fernandes de Oliveira e os 13 filhos do casal. No local você poderá ver diversos painéis sobre a história dos dois, além de quadros em que Chica personificava os sete pecados capitais.

    A Vesperata é um dos principais motivos do turismo local entre os meses de março e outubro. Pessoas do país todo vão para lá. O Centro Histórico fica cheio de bandas e lotado de músicos locais que se apresentam nas sacadas dos casarões. É um evento lindo e se tiver oportunidade, quando estiver desfrutando do seu pacote Diamantina, assista à vesperata!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Essa igreja possui estilo rococó. É muito bonita e precisa fazer parte do seu roteiro de passeio, para quando estiver aproveitando o seu pacote para Diamantina. Aproveite e sua até a torre dos três sinos. A vista de lá é linda e as fotos ficam fantásticas.

    A Igreja de Nossa Senhora do Carmo é a mais rica da cidade de Diamantina. Possui altares maravilhosos, folheados a ouro. As imagens da igreja são do século 18 e têm origem portuguesa. Ela tem belos lustres de cristal da Boêmia e até lâmpadas de prata. Viu quanta coisa diferente e linda em um só lugar? Pois tem mais! Ela tem um órgão barroco lindo!

    O Garimpo Real pertence a Seu Belmiro e o próprio dono é que recebe aos visitantes do garimpo. Ele apresenta todo o local e conta um pouco da historia, falando sobre as etapas de garimpagem, desde a quando peneira até o encontro do diamante. As visitas devem ser agendadas e você pode conversar com os garimpeiros que estão trabalhando, para saber mais detalhes.

    Publicidade

    Publicidade