Planeje um pacote de viagem completo para Cuzco de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Cuzco

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Quem visita Cuzco certamente fica fascinado com todo o mistério que cerca o local. A cidade é a mais visitada do Peru e conhecê-la permite ficar perto das mais incríveis construções do império inca e sua cultura impressionante. Muitas das pessoas que visitam Cuzco vão em busca apenas de Machu Picchu, mas há muito mais o que se descobrir e adicionar no pacote de viagem para Cuzco.

    Entre as visitas que não podem faltar no pacote Cuzco, estão a imensa Catedral, a Praça das Armas e o Qoricancha. Para ver toda a riqueza inca, você não pode deixar de conhecer o Parque de Saqsaywaman e todas as grandes construções. O simples ato de passear pelas ruas de Cuzco já rendem um ótimo programa para se sentir o efeito de estar a mais de 3 mil metros acima do nível do mar. Saiba mais sobre os lugares para visitar e adicionar em seu pacote para Cuzco.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Igreja de San Blas foi construída em 1563 e é uma das mais antigas da cidade. Para chegar nela, o caminho é cansativo e é preciso ter fôlego, mas a sua área interior rica e feita com características barrocas é uma grande recompensa. Em seus arredores, há uma boa diversidade de artesãos que criam um ótimo ambiente para quem gosta e deseja comprar obras de arte.

    O sítio arqueológico de Moray é a prova de todo o potencial do povo inca relacionado ao plantio de diversos tipos de alimentos. A depressão da montanha foi usada para criar terraças e plantar alimentos e a sua construção pode ser vista até hoje, criando um cenário inesquecível e que deve ser visitado. Especialistas afirmam que a construção é tão rica que cada uma das terraças produz um clima diferente para criar um ambiente melhor para cada plantio.

    O Parque Arqueológico de Saqsaywaman já impressiona por sua idade de 10 mil anos e por ter sido construído com enormes pedras, além de ficar a mais de 3600 metros de altura acima do nível do mar. As grandiosas pedras do local criam um cenário perfeito para se perder na cultura antiga e tirar ótimas fotos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Catedral de Cuzco é um dos lugares que devem ser visitados ao menos uma vez na vida. Ela conta com 12 capelas em sua parte interior e três naves. Além disso, é impressionantemente bela e repleta de quadros, ouro, prata e imagens. Para preservar o patrimônio, não é permitido tirar fotos no interior do local. Mas a visita já vale pela riqueza de detalhes em cada parte, além do fato de ser uma das maiores catedrais de todo o mundo. Sua importância é tamanha que o passeio vale também para quem não é religioso.

    O Centro Artesanal de Cuzco é onde os turistas podem encontrar tudo o que procuram, desde bolsas, sapatos e tecidos até cerâmicas e joias. A grande diversidade do local o torna um ótimo centro de compras dos mais diversos tipos e para todos os gostos e bolsos. Na hora de fechar negócio, entretanto, não esqueça de tentar descontos, pois grande parte dos vendedores informam um valor bem mais alto quando percebem que o consumidor é um turista.

    Publicidade

    Publicidade