Planeje um pacote de viagem completo para Cuiabá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Cuiabá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Belissimamente quente, Cuiabá tem a fama de oscilar entre grandes temperaturas durante quase o ano todo, fato que desmotiva muitos turistas. Mas, se você é capaz de suportar esse pequeno detalhe, será presenteado com uma cidade que possui uma rica gastronomia, além de deter uma excelente posição geográfica, que a deixa a apenas 69 quilômetros da sensacional Chapada dos Guimarães, que com certeza não passará em branco quando você montar o seu pacote para Cuiabá. Outros pontos turísticos que merecem figurar no seu pacote Cuiabá são a construção de Nossa Senhora do Bom Despacho, a ArteÍndia (Funai) e a Casa do Artesão.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Essa é uma casa, especialmente, edificada para promover a cultura indígena através da exposição de peças artesanais. Note que, tudo o que o local abriga é fruto do trabalho de diversas tribos indígenas espalhadas pelo país. Particularmente, o estado do Mato Grosso é muito bem representado pelas tribos Xavante e do Xingu. Dentre os objetos, destacam-se vasos adornados com várias tonalidades de cores trabalhados pelos índios Kadiwéu do Mato Grosso do Sul e utensílios compostos à base de madeira enviados pela tribo baiana de Pataxó.

    Na verdade, se trata de um antigo casarão que se já foi tombado como patrimônio histórico. O local agrupa itens artesanais oriundos de diversas regiões do estado mato grossense. A divisão das obras é realizada em sete ambientes, que por sua vez são definidas de acordo com temas pré-determinados. Destaque para as peças produzidas por aldeias do Alto Xingu, que possuem uma sala exclusiva dentro da casa.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Com cerca de 330 km², O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma mescla de incríveis cânions, impressionantes quedas d’água e a vista do cerrado mato grossense. O ambiente criado é apontado como um dos principais grupos de formações rochosas do país, merecendo tanto ou mais destaque que a Chapada Diamantina, por exemplo. Explore uma gruta com lagoas de águas cristalinas, caminhe ou pedale por diversas trilhas ou, simplesmente, suba até o topo de um cânion e apenas contemple a fulgurante paisagem que se abrirá diante de seus olhos. Destaque para a Cachoeira do Véu de Noiva e sua vertiginosa altura de 86 metros, para o Circuito das Cachoeiras constituído por cascatas em série e para o Morro de São Gerônimo, que está a 836 metros acima do nível do mar e é atingido somente após uma longa e exaustiva caminhada de mais de 5 horas.

    Esse templo causa uma sensação de êxtase devido à sua arquitetura neogótica, totalmente, inspirada na fabulosa Catedral parisiense de Notre Dame. No interior, o estilo barroco é o homenageado, pairando em cada ponta da bela igreja, que explora essa dualidade de gêneros arquitetônicos com maestria, fazendo com que uma mistura, aparentemente, estranha se demonstre como algo de muito bom gosto. Quando for visitar esse monumento, não se esqueça de dar uma passada no Museu de Arte Sacra, que exibe artefatos provindos dos séculos XVII e XVIII. Por tudo isso, reserve um espaço em seu pacote de viagem para Cuiabá que contemple essa preciosa igreja.

    Publicidade

    Publicidade