Planeje uma viagem completa para Cuba de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Cuba

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    É impossível não se apaixonar pela ilha. Seja por seu povo receptivo, seja por ser um belo local do Caribe, que preserva uma cultura cheia de suingue, cores e ritmos latinos. Cuba é um local polêmico. Comandada pela família Castro há mais de 50 anos, foi um dos locais de resistência ao capitalismo, mas há poucos anos vem apresentando uma lenta abertura política. O país tem uma rica história e herança cultural, como também mais de 300 belas praias e plantações de tabaco, para a produção do famoso charuto cubano.

    A cultura e paisagens únicas valem um pacote para Cuba. Entre os locais imperdíveis em seu pacote Cuba, estão as cidades de Havana, Veradero e Santiago de Cuba, com suas praias e uma arquitetura ainda dos anos 50. Também não deixe de visitar a região de Pinar del Rio e descobrir como são produzidos os famosos charutos cubanos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Berço dos principais artistas cubanos, Havana é uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes. O local tem um centro histórico cheio de museus, prédios antigos e igrejas. As principais atrações são as praças de La Catedral e de La Revolución, o Capitólio Nacional e o Memorial a José Martí. Havana tem belas praias – as mais visitadas são Boca Ciega, Guanabo e Santa María Del Mar – e recifes de corais intactos, que valem o seu pacote de viagem para Cuba.

    Veradero fica a 140 km de Havana e guarda desde praias com areias brancas até locais de compras e hotéis luxuosos. É uma região cheia de grutas e lagoas que são ótimas opções para mergulhos, como Ambrosio, dos Musulmanes e de Vizcaíno. Veradero também tem enseadas e recifes, além de diversas opções de ecoturismo. Praticar caiaquismo, nadar com golfinhos e andar de lambretas são outras boas coisas para se fazer na região. Para quem gosta de golfe, também vai encontrar um ótimo local para praticar o esporte no Veradero Golf Club.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Segunda maior cidade de Cuba, Santiago rivaliza com Havana na oferta de atrações. A cidade é efervescente na produção de literatura e também em shows musicais com ritmos caribenhos. É possível ver os picos mais altos da famosa Sierra Maestra e também conhecer importantes monumentos como o Castelo El Morro, patrimônio da humanidade. Também visite locais como o parque Cespedes, a Casa da Trova e os museus do Carnaval, Bacardi e Rum.

    Pinar del Rio é onde ficam as maiores plantações de tabaco e também é o local de onde saem os mais famosos e caros charutos do mundo. É possível visitar fábricas para ver como são produzidos os charutos. Pinar del Rio, que é também a região produtora do famoso licor de goiaba Guayabita del Pinar, é conhecida por suas montanhas de calcário de formas arredondadas. Outro local que vale a pena conhecer em Pinar del Rio é Soroa, uma espaço que tem mais de 750 espécies de orquídeas. A região também tem praias famosas como a Cayo Jutías e a Cayo Levisa.

    Publicidade

    Publicidade