Planeje um pacote de viagem completo para Criciúma de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Criciúma

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Criciúma é uma cidade do sul brasileiro que se localiza em Santa Catarina. Mais conhecida por seu time de futebol, a conhecida Cidade do Carvão reserva diversos outros pontos turísticos para se conhecer.Entre os principais atrativos da cidade, há parques, praças, monumentos, Catedral e, claro, o estádio. Conheça mais sobre os principais destinos turísticos da cidade Criciúma e compre já o seu pacote de viagem.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Paço Municipal existe desde 1980 e foi inaugurado para comemorar o centenário da cidade. Atualmente, é a sede do Poder Executivo e faz parte do Parque Centenário. Em suas instalações, também há o Centro Cultural Santos Guglielme, o Pavilhão de Exposições Jose Ijair Conti, o Memorial Dino Gorini e muito mais.

    A Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi construída também no evento do Congresso Eucarístico Diocesano em 1946 e é um bom local para conhecer a vegetação nativa da cidade. Também abriga uma bela fonte natural e imagem da santa. As escadas foram construídas apenas na década de 50 e muitas procissões já foram feitas até a gruta. Hoje, toda a vegetação tomou conta do espaço.

    A Mina de Visitação Octávio Fontana é muito visitado por turistas e estudantes. A antiga Mina Modelo hoje se encontra interditada e desativada, mas continua muito visitada por sua importância na história local. A mina abriga lojas com artigos típicos e de decoração, a gruta Santa Bárbara, lanchonetes e exposições.

    O local tal como é hoje foi construído em 2011 para ter uma melhor infraestrutura para visitantes. Um passeio entre suas estações conta as histórias de extração carbonífera da cidade, o que a deu o título de Cidade do Carvão. É a única mina de carvão aberta no país.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Nenhuma visita fica completa sem conhecer o Estádio Heriberto Hülse. Ele foi inaugurado em 1947 como Comerciário Futebol Clube e, a partir de 1978, passou a receber o nome de Criciúma Esporte Clube. É um estádio importante no cenário nacional e já deu lugar à vitória na Copa do Brasil de 1991 do Criciúma Esporte Clube.

    A Praça Nereu Ramos existe há diversas décadas, mas primeiramente era um campo de futebol do Mampituba Futebol. Também servia como local para abrigar carroças. Apenas em 1930 o espaço se tornou a praça que é hoje por proposta do prefeito da época. A praça que foi construída se tornou um dos maiores símbolos da cidade.

    A Praça do Congresso reúne o evento Congresso Eucarístico Diocesano desde 1946. O espaço também conta com área infantil, lagos com animais do local, academia para ginástica e exercícios físicos e muitas árvores, tornando o local um dos mais verdes da cidade. Também há estátuas de Addo Caldas Faraco, que foi prefeito da cidade três vezes.

    A Catedral São José começou a ser construída em 1907 e foi inaugurada em 1917. No ano em que aconteceu o Congresso Eucarístico Diocesano, a catedral ganhou duas capelas em suas laterais, o Ádrio presente em sua fachada até hoje e diversas imagens de santos feitas em cimento, todas confeccionadas por Natalício Marques. Em 1976 ganhou revestimento total de azulejos e em 2006 passou por ampliação. O local vale a visita por ter arquitetura que mistura características gótica e romana e ser um importante marco para a cidade.

    Publicidade

    Publicidade