Planeje uma viagem completa para a Costa Rica de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Costa Rica

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    País da América Central, Costa Rica é famoso por seus inúmeros parques e áreas protegidas, e suas deslumbrantes fauna e flora. Vale a pena um pacote de viagem para Costa Rica para aproveitar também suas inúmeras praias e visitar vulcões. As atrações são tantas que valeram até mesmo um concurso interno feito pelos costarriquenhos para eleger as 7 maravilhas naturais do país.

    Entre os passeios imperdíveis do pacote Costa Rica estão visitar suas praias, entre elas as mais famosas são Santa Tereza, Dominical, Quepos, Punta Uva, que foram, inclusive, eleitas os mais belos lugares do mundo. Os vulcões também merecem toda a sua atenção em seu pacote para Costa Rica. Não deixe de ir aos vulcões Poás, Irazu, Arenale Rincón de La Vieja. Já entre os 26 parques do país, os mais visitados são Caño Negro, Braulio Carrillo e Tortuguero. No quesito monumentos históricos, em Costa Rica você não pode perder visitas à Igreja Colonial de Orosí, ao Museu de Ouro, ao Museu de Arte Costarricense e às Ruínas de Ujarrás.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    A famosa praia de Santa Tereza foi considerada uma das dez mais bonitas do mundo. É bem tranquila, cheia de coqueiros e suas águas são transparentes e quentes. A praia de Dominical tem grande extensão e ondas largas, boas para os surfistas. Já a de Quepos, que fica na cidade homônima, está entre as mais belas do país e fica próxima à entrada do Parque Nacional Manuel Antônio. A última selecionada é Punta Uva, local deserto em que você encontrará bons restaurantes de frutos do mar.

    Há inúmeros vulcões ativos e inativos na Costa Rica. Poás fica no meio termo – a parte inativa abriga o Lago dos Botos e a ativa tem paisagens vulcânicas típicas, com muita fumaça e cinza. Já o de Irazu tem uma cratera de 300 metros de profundidade e 1.050 metros de extensão. É um dos mais ativos do país. O Arenal tem formato cônico e está ativo. Há desde a observação de pequenas explosões e de queda de lava até banhos em águas termais. O Rincón de La Vieja tem nove diferentes crateras. A mais alta é a de Santa Mônica com 1.900 metros.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Outro grande atrativo na Costa Rica são suas reservas nacionais como o Caño Negro que tem inúmeras lagoas e zonas alagadas que permitem avistar várias espécies de peixes e aves. O Braulio Carrillo, que fica na província de Heredia, é o mais extenso e abriga mais de cinco mil espécies de plantas e 500 de pássaros. O Tortuguero é o mais exuberante e une florestas tropicais com mar. Entre as espécies que vivem no parque estão a tartaruga verde, jacarés, crocodilos, aves multicoloridas, macacos e diversos outros animais.

    A igreja de Orosí é a mais antiga da Costa Rica, datada de 1743. Patrimônio histórico da humanidade, a igreja tem grossas paredes de adobe, linha arquitetônica simples e um telhado inclinado feito de azulejos. O Museu do Ouro conta um pouco da história do período pré-colombiano e guarda em seu acervo inúmeros objetos e esculturas de ouro. Já o Museu de Arte Costarricense tem várias exposições de artistas nacionais e internacionais. Por fim, as Ruínas de Ujarrás abrigam a igreja de Nuestra Señora de La Limpia Concepción, construída em 1580.

    Publicidade

    Publicidade