Planeje um pacote de viagem completo para Corumbá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Corumbá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Ela é linda e muito diferente da maioria das cidades que você já visitou. Cheia de belezas naturais, patrimônios históricos e com de uma população muito receptiva, que faz com que os visitantes fiquem com gostinho de quero-mais. Ficou curioso para saber qual cidade é essa? Quer visitá-la? Então corra e agende agora mesmo o seu pacote para Corumbá! Como tem um solo bem clarinho, quase branco, a cidade é chamada de “Cidade Branca”. O município mais famoso do Mato Grosso do Sul reserva em sua extensão as mais diferentes e belas surpresas. Além dos lindos prédios históricos e do artesanato local diferenciado, Corumbá tem também as suas belezas naturais que encantam a todos que têm a oportunidade de visitá-la. Está esperando o que? Faça sua compra do pacote Corumbá e enquanto isso veja as dicas do que visitar na cidade.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Cristo Rei do Pantanal está localizado no topo do Morro do Cruzeiro. Ele foi produzido pela artesã Izulina Xavier e é lindo! Não deixe de visitá-lo. Além da beleza da estátua do Cristo Rei, ao subir no topo do morro você poderá ver as paisagens lindas da cidade e da vegetação da região pantaneira. Aproveite para esperar e se deslumbrar com o por do sol que você pode apreciar do local.

    Não pense que é só isso! O caminho para chegar até o Cristo é maravilhoso e possui várias esculturas da mesma artesã, que representam a Paixão de Cristo. É um passeio imperdível! Se ao sair de lá você quiser conhecer ainda mais do trabalho dela, pode ir ao “Artizu”, a casa da artesã Izulina. Nela você poderá conhecer e observar o artesanato que é produzido com cerâmica, pó de pedra e concreto e entalhes em madeira. Aproveite o pacote de viagem para Corumbá!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Essa região fica pertinho do Rio Paraguai e embora seja parte da cidade, fica afastada da área urbana cerca de 100 km, já quase na divisa com a Bolívia e com o Paraguai, sendo um dos pontos de defesa mais importantes do país. Foi construído no final do século XVIII e para visitá-lo, atualmente, é necessária uma autorização prévia. Agende sua visita antes de ir à Corumbá pois todo o trabalho valerá à pena, pois será a oportunidade de conhecer um lugar incrível e marcante para a história brasileira.

    A Casa do Artesão ocupa hoje um lugar que antigamente foi uma cadeia pública. Como ela foi desativada em 1970, o local ficou livre e em 1975 a Casa do Artesão foi fundada. Ao visitar Corumbá, é praticamente obrigatório dar uma passadinha por lá. É um lugar muito marcante e visitado tanto por turistas quanto por moradores, afinal é lá que são encontradas as mais belas peças do artesanato local. Os pantaneiros colocam em exposição o que produziram em couro, cerâmica, madeira, os trabalhos de pintura, tecelagem de salsaparrilha crochê, bordados, o artesanato feito pelos índios e é claro, o saboroso licor caseiro produzido na cidade. Não deixe de passar por lá quando tiver aproveitando seu pacote Corumbá!

    Publicidade

    Publicidade