Planeje um pacote de viagem completo para Córdoba de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Córdoba

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade de Córdoba, na Espanha, é um destino dedicado aos amantes de cultura histórica. O território possui uma rica e extensa influência do povo islâmico, que dominou a região por mais de 7 séculos. Dessa forma, se você tem vontade de conhecer uma cidade singular e que resguarda uma cultura milenar, não deixe de selecionar seu pacote para Córdoba.

    O pacote de Córdoba deve conter uma visita à inesquecível Mesquita de Córdoba, grande símbolo de poder da cultura muçulmana. Outro local que merece uma visita é o Bairro Judería, um bairro judeu bem peculiar. Já a Medina Azahara apresenta resquícios do que já foi uma obra, extremamente, suntuosa. Por fim, o seu pacote de viagem para Córdoba será quase perfeito se incluir uma ida ao antigo Palácio Alcázar de Los Reyes, que chegou a ser sede do movimento inquisidor.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    As ruínas desse complexo desperta a curiosidade de todos tamanha a destruição sofrida pelo local. É fácil olhar ao redor e conceber como cada centímetro da obra representava o poderio do califa Abderraman III, afinal, para a construção foram usadas matérias-primas símbolos da opulência como mármore, ouro e jaspe. Concluída por volta de 940 d. C., Medina Azahara continha dezenas de salões, pátios floridos e jardins, além é claro, mesquitas. A sua riqueza foi sendo pilhada era após era.

    Para finalizar sua viagem por Córdoba com chave de ouro, visite esse misto de palácio e fortaleza. O Alcázar de Los Reyes é mais uma amostra de que duas culturas religiosas podem coexistir pacificamente e contém elementos tanto do catolicismo como do islamismo, mesmo após as modificações perpetradas pelo rei cristão Alfonso X. A ressalva é que durante o intervalo de quase 400 anos as dependências da edificação serviu às loucuras da Inquisição.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Esse templo religioso e sagrado para os muçulmanos é muito mais do que um lugar propício para a realização de orações. Erguida há cerca de 1.200 anos, a Mesquita de Córdoba, geralmente, é o primeiro contato do turista com a misteriosa cidade espanhola e revela o tamanho da força do Islã sobre a região. Você terá o privilégio de conhecer uma sala de orações repleta de arcos que se estendem até o fundo, gerando uma visão hipnótica. Além da fascinante obra em si, a mesquita também abriga um museu sobre os capitéis dos edifícios erigidos pelos visigodos e romanos.

    Esse bairro possui dezenas de ruas estreitas. Explore-as e se impressione com as grandes casas caiadas e seus aconchegantes pátios. Essa espécie de vila é um excelente ponto para experimentar a gastronomia local, pois restaurantes e bares por perto não irão faltar. Destaque para aqueles especializados em tapas, que são, devidamente, acompanhados por uma caprichada taça de jerez.

    O Bairro Judería é um exemplo da complacência dos califas da época para com a liberdade de culto religioso. Assim, a proteção destes promovida aos intelectuais e artistas não se limitava aos muçulmanos, se estendendo a cristãos e judeus. Por isso, enquanto estiver no bairro, embora haja predominância árabe, repare na diversidade étnica do lugar.

    Publicidade

    Publicidade