Planeje um pacote de viagem completo para Confins de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Confins

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Que tal fazer uma viagem para uma cidade interessante, principalmente quando se trata de referências arqueológicas, e belezas naturais, sem sair do Brasil? Se você está a fim de conhecer um pouco mais o seu país, sua cultura e sua história, além de paisagens maravilhosas que incluem passeios ao redor de lagos e pousadas recheadas de natureza, a cidade de Confins, no estado de Minas Gerais é o seu destino certo.

    A cidade de Confins pertence à região metropolitana de Belo Horizonte, e atualmente é parada obrigatória, principalmente para os estudiosos de arqueologia. A cidade é lar de grutas onde foram encontradas ossadas pré-históricas que agora fazem parte do acervo do Museu de História Natural da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

    Mas claro, a cidade não é apenas para estudiosos e vale a pena incluir em seu pacote de viagem para Confins. Lá você encontra vários hotéis-fazenda, onde poderá entrar em contato com a natureza, as famosas lagoas como a Lagoa dos Mares e a Lagoa de Confins, lugares riquíssimos em belezas naturais e, claro, o ponto mais conhecido da cidade, o Aeroporto Tancredo Neves. A cidade ainda fica a menos de uma hora da Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço, que é um dos conjuntos naturais mais belos do mundo. Conheça mais sobre os principais pontos para incluir em seu pacote de viagem para Confins.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Não há como falar da cidade de Confins, sem falar do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, um dos aeroportos mais modernos do Brasil, e maior aeroporto de Minas Gerais, capaz de receber aproximadamente cinco milhões de passageiros por ano, com conforto e comodidade. O aeroporto fica localizado numa região conhecida por seu acervo científico-cultural, que inclui descobertas arqueológicas como o crânio que recebeu o apelido de Luiza, o mais antigo crânio humano das Américas, com cerca de 11,5 mil anos, e foi encontrado em escavações no sítio da Lapa Vermelha, que fica próximo à pista de pouso e decolagem do aeroporto.

    E para melhorar ainda mais seu pacote de viagem para Confins, nada melhor que dar um pulinho no Parque Nacional da Serra do Cipó, que fica a menos de uma hora de Confins. É um dos pontos turísticos mais belos do Brasil, com beleza sem igual, diversidade de vegetação e mais de cem mil hectares de campos, matas, rios, cachoeiras, cânions e cavernas. Vale a pena conferir.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Na cidade existem excelentes hotéis-fazenda, resorts e pousadas, rodeados de paisagens maravilhosas, conforto com piscinas, restaurantes, bares, lanchonetes e muito contato com a natureza. Lugares perfeitos para relaxar e, para quem gosta da idéia, andar a cavalo por bosques, rios, lagos e campos. Geralmente os Hotéis-fazenda ficam ao redor das lagoas da cidade, ideal para quem curte o ar livre e a natureza.

    A Lagoa do Mares é aberta a pesca, e uma boa pedida para seu pacote para Confins, pois além de ser um ponto extremamente belo, ainda é próximo de várias pousadas e hotéis-fazenda. A Lagoa de Confins, formada por rocha calcária, fica no centro da cidade, e é outro ponto excelente que vale a pena conhecer.

    Publicidade

    Publicidade