Planeje um pacote de viagem completo para a Cidade do Panamá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Cidade do Panamá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Cidade do Panamá não é um destino muito procurado, mas reserva muitas boas surpresas para quem decide a conhecer. A cidade consegue misturar cosmopolitismo com áreas verdes e edifícios modernos com um lado histórico muito forte. É um ótimo destino de viagem para quem gosta de fazer compras, conhecer mais sobre a história de novos lugares ou passear ao ar livre. Independente do seu estilo, certamente um pacote para a Cidade do Panamá tem tudo para lhe surpreender.

    O ponto turístico mais famoso da cidade é ao Canal do Panamá, já o Panamá Viejo esconde todo o seu lado histórico repleto de construções antigas. Os passeios ao ar livre são indicados em áreas como Cinta Costeira e Amador Causeway. Descubra mais sobre essa bela cidade e veja nossas dicas sobre quais atrações não devem deixar de figurar o seu pacote de viagem para Cidade do Panamá.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O pacote para a Cidade do Panamá só fica completo após visita ao canal da cidade. O canal liga os oceanos Pacífico e Atlântico e cria uma alternativa para atravessar os lados sem precisar ir até o fim da América do Sul. O canal é extremamente utilizado para transportar cargas e comércio e a área mais visitada pelos turistas são os conjuntos de eclusas de Miraflores. De lá, é possível ver navios a partir de um ótimo ponto de observação, além de curtir ótimos restaurantes. A área também conta com um museu.

    A orla foi recentemente renovada e a Cinta Costeira ganhou novos ares, atraindo milhares de turistas a cada ano. O seu largo calçadão é ideal para caminhadas, andar de patins ou bicicleta. Ao longo de sua extensão também é possível curtir parques, com espelhos d'água, estátuas e muita área verde. De lá, também é possível ter uma ótima vista dos arranha-céus da cidade que é conhecida como a "Dubai das Américas".

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A área é toda feita em estilo antigo, o que inclui até os seus hotéis. No bairro, é possível aproveitar ótimas atrações como museus, igrejas e praças, além da vida noturna agitada. O Casco Antiguo é repleto de edifícios coloniais e ruas de pedra, criando um clima antigo perfeito para turistas conhecerem mais sobre a história local.

    O local também é conhecido como Arco Chato e é uma das mais imperdíveis atrações do Casco Antiguo da cidade. O seu "arco chato" foi feito com o objetivo de sustentar o coro do convento, mas atualmente, sem esse uso, é um importante ponto turístico da cidade. Além do arco em si, a região possui um belo pátio em que são expostas obras de arte constantemente.

    Para quem gosta de caminhar ao ar livre, a Calçada de Amador é um dos melhores locais da cidade. A calçada fica numa área nova da cidade e é rodeada de belas paisagens, além de ligar o continente às ilhas Flamenco, Naos e Perico. O local é muito visitado por moradores da cidade para praticar exercícios e turistas costumam aproveitar essa ótima opção de fazer um programa diferente longe do clima de metrópole conhecido do centro. Alugar uma bicicleta para passear pela região também pode ser uma boa opção.

    Publicidade

    Publicidade