Planeje um pacote de viagem completo para Chicago de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Chicago

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    É difícil encontrar uma cidade estadunidense que não possua boas histórias para contar. Chicago não é exceção. Esta charmosa metrópole não decepciona em nenhum instante sequer. Os fãs dos clássicos filmes de gangsteres poderão perambular pelas mesmas ruas onde ninguém menos do que Al Capone marcou presença e ditou as regras do comércio de bebidas em pleno período da rigorosa Lei Seca. E quem não se lembra do longa-metragem “Curtindo a Vida Adoidado”? Pois é, saiba que as loucuras de Ferris Bueller foram rodadas em Chicago. Vale a pena garantir um pacote de viagem para Chicago e reviver o trajeto do personagem.

    Entre alguns pontos turísticos que devem compor o seu pacote para Chicago estão o Art Institute of Chicago, que conta com obras de artistas renomados como Vincent van Gogh. Já o Millenium Park exibe shows de música e espetáculos de dança a céu aberto. Um bom pacote para Chicago proporcionará a oportunidade de conhecer o berço de algumas lendas do Jazz. A cidade também oferece os inesquecíveis Chicago Jazz Festival e Chicago Blues Festival que acontecem anualmente.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Localizado em um antigo pátio usado para manobras de trens, o Millenium Park foi idealizado e construído em uma área de aproximadamente 9,7 hectares. Esse magnífico parque público é utilizado para apresentações dos mais variados gêneros no seu moderno auditório Jay Pritzker Pavilion. Mas, se você quiser apenas aproveitar alguns bons momentos sentado na grama em um ambiente fresco não hesite em conhecer e permanecer algumas horas por lá. Dentre os monumentos curiosos que decoram o jardim do parque está a inusitada Crown Fontain, um retângulo de vidro que alterna imagens de cidadãos de Chicago. O curioso é que a água parece jorrar, literalmente, da boca dos moradores, que aparecem em fotos fazendo bico e, assim, contribuem para o efeito desejado.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Os dois leões de bronze logo à frente da entrada do instituto revelam a imponência interior que está por vir. Além de um museu que abriga obras de artistas do mais alto quilate como Van Gogh, Cézanne, Renoir, Monet e Gauguin, o local também é conhecido por ter formado mestres da sétima arte, como o lendário Orson Welles, e do entretenimento, como o visionário Walt Disney. Dessa forma, este também é um eterno convite aos amantes da arte cinematográfica.

    Chicago respira música e a melodia escolhida para representar a cidade pode ser o jazz ou o blues. Você não está em New Orleans, mas por alguns instantes, caso se guie apenas pelos ouvidos pode acabar ficando em dúvida. As duas vertentes musicais ecoam por toda a metrópole, principalmente, em volta de Bronzeville, consagrado por brilhantes Jam Sessions. O auge de contemplação dos gêneros acontece em dois festivais anuais: Chicago Jazz Festival e Chicago Blues Festival. Enquanto o Jazz Festival acontece entre o fim de agosto e início de setembro, o Blues Festival ocorre no mês de junho. Ambos reúnem feras do timbre de B. B. King e Joe Lee Hooker.

    Publicidade

    Publicidade