Planeje um pacote de viagem completo para Chapecó de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Chapecó

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Já pensou em programar seu próximo pacote de viagem para Chapecó? Chapecó é o nome de uma cidade do estado de Santa Catarina, terra natal de muitos atletas que se consagraram em equipes de judô, atletismo, vôlei, natação, entre outras modalidades. Por isso, o incentivo ao esporte é bastante preservado na cidade. Além de possuir autódromos de terra usados para o automobilismo e para eventos regionais, possui também diversos campos de futebol, a paixão dos habitantes.

    Mas como turista e visitante você também terá muitas opções para passeios e festas na cidade. Os eventos que Chapecó promove atraem turistas tanto de cidades vizinhas quanto do Brasil todo, tais como a Exposição Feira Agropecuária, o Salão Brasileiro da Suinocultura, a Dança Chapecó, entre centenas de outros eventos. A Kerbfest e a Novemberfest - brincadeira com a famosa Oktoberfest – são festas típicas dos colonos alemães, mas hoje são visitadas por todas as nacionalidades. Os pontos turísticos variam desde trilhas ecológicas, montanhas, o Shopping Pátio Chapecó e o Monumento O Desbravador, até a Catedral Santo Antônio, a Capela São Carlos e a Rota do Vale do Rio Uruguai.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Balneário de Águas Termais é um lugar com uma infraestrutura brilhante, reservado para propiciar diversão para a família inteira. Não esqueça de incluir o lugar no pacote à Chapecó e desfrutar das inúmeras piscinas com águas naturais aquecidas em uma temperatura de 43ºC. O Lugar ainda porta um play-ground infantil, parquinhos, lagos para pesca, área ecológica com trilhas, espaços para relaxar e muito mais.

    O Mirante da Ferradura, é mais que um espetáculo paisagístico é um ponto emocionante para quem gosta de aventuras no meio da mata. É um verdadeiro cartão-postal, com sua paisagem exuberante e espécies exóticas da fauna e flora. A trilha passa pelo Rio Uruguai, que proporciona uma vista indescritível, principalmente durante os primeiros raios do nascer do sol.

    Quem for para Chapecó e não passar pela Praça Coronel Bertaso, como é chamada no local, perdeu a chance de conhecer o coração da cidade. Reserve o seu pacote para Chapecó e traga toda a família para conhecer essa praça monumental. É um espaço harmônico e bem atraente para o turismo, com a arquitetura típica da região, parque infantil, fonte luminosa e esculturas históricas de metal, além das galerias de arte.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Parque de Chapecó é um parque para toda a família. Um ambiente agradável para passar o dia, com churrasqueiras, play-ground, espaço dedicado à prática esportiva e ideal para fazer caminhadas ou jogging. O mesmo vale para o Parque das Palmeiras. Já o Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, não é exatamente um local ecológico, mas uma parte da área metropolitana com concentração de lojas e que serve de palco para vários shows regionais, exposições, feiras diversas e rodeios.

    O Museu da Cultura Italiana tem extrema importância na cidade e conta a história do movimento imigratório italiano no início do século XX.

    O Museu de História e Arte de Chapecó encontra-se bem no centro da cidade e explica toda a histórica, suas autoridades e atos cívicos da região.

    O Museu Tropeiro Velho fica na Linha Boa Vista. Através das peças e marcas, o lugar remete aos antigos moradores da cidade. Além disso, possui espaço de lazer, lanchonetes, camping, entre outras atividades.

    Publicidade

    Publicidade