Planeje um pacote de viagem completo para a Chapada Diamantina de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Chapada Diamantina

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Estar em contanto com a natureza é maravilhoso, e melhor ainda é fazer isso aproveitando o cenário de uma das belezas mais raras do mundo. Se você busca um lugar sossegado para entrar em harmonia com a natureza, ou se prefere história e aventuras radicais, encomende logo um pacote de viagem para Chapada Diamantina e viva essa aventura.

    Localizada, no coração da Bahia, Chapada Diamantina é formada por imensos paredões, cânions, desfiladeiros, cachoeiras, grutas e cavernas. Seu nome se dá pela descoberta e exploração de diamante por volta de 1844, embora existisse a extração de ouro no tempo em que o Brasil ainda era uma colônia de Portugal. No pacote Chapada Diamantina, entre as rotas indispensáveis da região, estão a Cachoeira da Fumaça, do Buracão, o Parque Espeleológico de Iraquara, o Vale do Paty e o Morro do Pai Inácio.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    No meio de Chapada Diamantina o Vale do Paty é bastante utilizado é considerado um dos melhores Trekking do Brasil em quase uma semana de caminha por lindas paisagens. No vale é possível apreciar diversos pássaros, mamíferos, repteis e belas cachoeiras.

    Com 1.150 metros de altitude, o Morro do Pai Inácio possui vista panorâmica de Chapada Diamantina causando ao visitante a sensação de estar no topo do mundo. O nome se dá devido à lenda de Pai Inácio que se jogou do topo do vale ao ser encurralado por capangas de um coronel que decidiu mata-lo quando descobriu que Pai Inácio estava apaixonado por sua esposa.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Considerada a cachoeira mais alta do Brasil, possui 380 metros de queda livre e encanta os visitantes com um espetáculo inesquecível ao jorrar a água por um buraco no paredão. Caminhando duas horas ou cerca de 6 km é possível ver de cima esse fenômeno, mas para ver de baixo o trajeto é mais demorado. São cerca de três dias de caminhada e muita emoção.

    De beleza exuberante a Cachoeira do Buracão é formada pelas águas de um cânion com 3 metros de largura por 90 de altura que leva à cachoeira com uma queda de 85 metros. O espaço é ideal para a prática de rapel, e quem curte adrenalina mais moderada pode atravessar uma pinguela. Para quem ama esportes radicais e pretende comprar um pacote para Chapada Diamantina a Cachoeira do Buracão é sob medida.

    Localizada na Fazenda Pratinha no município de Iraquara a gruta que leva o mesmo nome possui um belíssimo visual com águas azuis cristalinas ideais para flutuação. Na mesma fazenda existe uma gruta que ao sofrer refração solar, suas águas ficam azuladas podendo ser visto o fundo cavernoso a cerca de 70 metros de profundidade. A Gruta da Lapa Doce é quase toda plana e sua caverna é uma das maiores do Brasil, com mais de 70 metros de profundidade, a caverna possui cerca de 20 km mapeados sendo liberada para o turismo uma extensão de 850 metros.

    Publicidade

    Publicidade