Planeje uma viagem completa para o Ceará de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Ceará

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O estado do Ceará é o destino completo para quem procura lindas praias, um povo de cultura alegre e fé. Se o assunto é religião, Juazeiro do Norte é o segundo destino religioso mais visitado do Brasil. A capital Fortaleza concentra as mais belas paisagens e praias para todos os gostos, além de comidas típicas do Ceará e noites agitadas. Jericoacoara é uma praia muito convidativa e de beleza rara. Para quem é amante de turismo ecológico e cultural Canoa Quebrada é imperdível em seu pacote de viagem para o Ceará.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Entre os quatro destinos mais visitados do Brasil, a capital Fortaleza reúne belezas naturais, históricas e noites agitadas. Construído em 1910 o Theatro José de Alencar tem uma arquitetura arrojada construída com belíssimas estruturas de ferro e um jardim de encher os olhos. O acervo histórico dos povos indígenas presentes no Museu do Ceará conta a história da região e de seus colonizadores.

    Se o mar é a sua praia, a orla central é formada pelas belas praias de Meireles, Iracema e Mucuripe. Na compra de pacote para o Ceará não deixe de aproveitar o Museu da Cachaça, que promete uma viagem emocionante que conta a história da bebida criada no Brasil por alguns monumentos que inspiram a imaginação como um tonel de 374 mil litros e um passeio pelo canavial com direito a ouvir cantigas antigas de trabalhadores rurais. Para quem gosta de compras, o Mercado Central possui mais de 600 lojas e quiosques que vendem diversos produtos como artesanato e comidas típicas da região.

    A cidade de Juazeiro do Norte traz a impressionante história de padre Cícero carinhosamente chamado de “padim ciço” cultuado como um santo pela maioria do povo nordestino sendo o segundo maior ponto turístico religioso do Brasil. Nas proximidades da cidade foi construída em sua homenagem uma estátua com 25 metros de altura. Na cidade há outros pontos turísticos religiosos como o Museu e o Memorial Padre Cícero, o Santo Sepulcro e a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A cerca de 300 km de Fortaleza, Jericoacoara tem origem em uma vila de pescadores sendo um paraíso formado por dunas gigantes, lagoas de águas cristalinas, mangues, praias de mar calmo e a conhecida pedra Furada, muito visitada por aqueles que adquirem pacote para o Ceará. Diversos festejos que ocorrem na região como o carnaval, a páscoa e o réveillon. Passeios de buggy e quadriciclos são a pedida certa para quem busca diversão em Jericoacoara. A lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso são muito procuradas para aventuras náuticas.

    Localizada a 150 km de Fortaleza, Canoa Quebrada encanta pelas suas belezas paradisíacas. Com suas dunas e falésias é considerada uma das praias mais bonitas do Ceará. A Duna do Pôr-do-Sol como o nome indica é perfeita para observar o sol se pondo numa das paisagens mais maravilhosas da natureza. Na sua principal rua, a Broadway, proibida para carros e concentram-se lojinhas, bares e restaurantes.

    Publicidade

    Publicidade