Planeje um pacote de viagem completo para Caxias Do Sul de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Caxias Do Sul

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Já leu sobre Caxias do Sul? Quem sabe não seja sua próxima viagem? A cidade, assim como boa parte do Rio Grande do Sul, abrigou os imigrantes europeus, especialmente italianos e alemães, o que deu um charme bastante especial à região. Visto que o Sul é tido como uma das regiões mais belas do Brasil, Caxias do Sul não é diferente. Apresenta o toque arquitetônico europeu em grande parte de suas construções e também em sua gastronomia local. Além de museus (o Museu Ambiência Casa de Pedra e o Museu Municipal), restaurantes típicos, teatros e monumentos históricos, a cidade também conta com uma urbanização e infraestrutura excelentes para receber os turistas que passam de visita todos os anos. A cidade também dispõe de vários pontos turísticos culturais, históricos e ecológicos. Considere um pacote de viagem para Caxias do Sul, que além de sair em conta vai te proporcionar momentos agradáveis em uma região tranquila e muito atraente.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Monumento dos Imigrantes em si tem uma estrutura muito parecida com as encontradas em toda a Europa, sobretudo, em suas minúcias e estátuas de bronze. Foi construído em homenagem aos imigrantes que residem em Caxias do Sul, como um símbolo de respeito, gratidão e admiração, estendendo-se até os seus descendentes que participaram diretamente no desenvolvimento econômico e cultural da região, contribuindo de geração para geração.

    O Parque Mario Bernardino Ramos tem uma localização de fácil acesso e infraestrutura de ponta. Apresenta os principais eventos da cidade e não é pra menos, pois dispõe de pavilhões cobertos, parque de rodeios, Museu de Artes Sacras, além do memorial de alguns dos principais festivais do estado, a Festa da Uva, a Sacra. Além da Gruta Nossa Senhora de Caravággio, há muito mais espalhado pelos seus 32 mil m². Agora que você já sabe os locais mais badalados da região, reserve o seu pacote à Caxias do Sul e corra para apreciá-los!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Vale Trentino e seus vinhedos são uma excelente escolha para quem curte passeios ecológicos e natureza. O Vale Trentino é uma das principais moradas dos descendentes de italianos até hoje, expondo suas tradições e cultura. Além das belas paisagens dos vinhedos no decorrer do passeio, é possível degustar algumas raridades e entender mais sobre a produção de vinho. Bastante agradável e recomendável aos turistas.

    Se você já considerou o seu pacote para Caxias do Sul, saiba que não vai se arrepender jamais. A cidade tem atrações para todos os tipos de público. Um ponto indispensável para visitar é a réplica da antiga Caxias do Sul, que representa em seus mínimos detalhes como a cidade era no passado, por volta de 1885.

    A Igreja São Pelegrino surpreende e emociona quem a conhece pessoalmente. Não só por ser um lugar sagrado, mas por portar tanta beleza em seus detalhes projetados pelo pintor italiano Aldo Locatelli. Possui também uma réplica doada pelo Papa Paulo VI em homenagem à imigração italiana em Caxias do Sul. A beleza e preservação da igreja são inquestionáveis, basta olhar os detalhes em bronze e desenhos perfeitamente trabalhados.

    Publicidade

    Publicidade