Planeje uma viagem completa para o Catar de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Catar

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Você está a fim de viver uma aventura em pleno Oriente Médio? Ou prefere desfrutar do luxo das arabias? Você se liga em natureza e cultura? Se você respondeu sim a qualquer uma destas perguntas, o Catar é o seu próximo destino. A cidade será a futura sede dos Jogos Olímpicos de 2022 e está trabalhando fortemente para ser um polo turístico, cultural e tecnológico dentro do Oriente Médio. Prepare-se para uma experiência fantástica ao comprar os seus pacotes para o Catar, e fique ligado com as nossas dicas para visitar o país.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    A meio caminho, entre Doha e Umm Said, encontramos Al-Wakrah, pequena cidade portuária que teve um passado baseado na pesca e atualmente está se transformando num agradável subúrbio residencial de Doha (capital do Catar) pela sua fácil ligação com a capital e pelos preços atrativos das moradias. No museu de Al-Wakrah, que se encontra instalado num forte histórico, podemos apreciar toda a tradição e história desta região.

    Umm Said é parte integrante de todos os pacotes de viagens para Catar, este importante porto comercial situa-se a 45km da capital Doha e além da sua importância como ponto industrial do Catar, destaca-se pelas suas praias de areia fina e infraestrutura voltada para o turismo.

    Al Khor é uma aldeia de pescadores situada a 60km a norte da capital, com praias deslumbrantes, casas pitorescas e típicas da região. É também um local muito propício para a prática de esportes náuticos.

    Al Ruwais é o melhor lugar do Catar para apreciar o modo de vida dos beduínos, e situa-se no extremo norte do país, dispondo de fáceis acessos.

    Al Zubara é uma cidade que mantém um sítio arqueológico, com um forte datado de 1938 e construído sobre as ruínas de uma antiga fortaleza. Encontra-se a 105 km de Doha.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Também com praias deslumbrantes, Dukhan que se situa a 100 km de Doha, na costa oeste, dispõe duma ligação próxima com as jazidas de petróleo que podem ser visitadas para ver como se extrai o tão famoso "ouro negro".

    Khor Al Udeid é conhecida pelas suas belas dunas e pelas formações sedimentárias salinas chamadas "sabkha", bem como pelas conhecidas "dunas cantantes", um fenômeno que ocorre graças à vibração da areia por ação do vento. É comum visitar a zona em excursões que incluem um pernoite, para que se possa vislumbrar o incrível amanhecer no local.

    Na costa Oeste do Catar situa-se a região de Zekreet com uma paisagem impressionante, sítios pré-históricos e antigos povoamentos. A antiga fortaleza do século XVIII é um dos locais que você não poderá perder zona repleta de história.

    Al Safliya e Safliye. Uma excursão fantástica não fica completa sem a visita a estas ilhas desabitadas, até onde se chega através de uma embarcação tradicional ("dhow"). A beleza destas praias não encontra similar, tanto pela sua aparência como pela vida animal que nelas se encontram.

    A 10 minutos de Doha de barco situa-se Palm Tree que dispõe de praias incrivelmente belas que convidam a um mergulho ou a tomar parte nos muitos desportos náuticos disponíveis no local.

    Por último, para os fãs do mergulho temos a ilha de Shara'o, onde se pode mergulhar para observar a incrível fauna marinha. Encontra-se a sudoeste de Doha, quase paralelamente à cidade de Umm Said.

    Publicidade

    Publicidade