Planeje um pacote de viagem completo para Casablanca de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Casablanca

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Impossível não relacionar Casablanca, a maior cidade do Marrocos que fica no Noroeste da África e faz fronteira com o Deserto do Saara, com o filme homônimo com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, de 1942. Mas, com a modernidade e evolução, mais de sete décadas depois do longa, a cidade está completamente transformada. Enquanto ainda conserva em sua cultura traços de uma história milenar – berberes povoaram a região no século V a.C. – ao mesmo tempo, é um dos centros mais efervescentes da África. Primeiro, porque são nada menos que 5 milhões de habitantes e muitos locais imprevisíveis que farão de um pacote para Casablanca uma das maiores descobertas para qualquer viajante.

     

    Atraçõesimperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Já se a vontade é ir às compras, prepare as pernas para visitar o Morroco Mall. São nada menos que 250 mil metros quadrados de área útil do centro comercial. Mais do que um destino de compras, com mais de 300 lojas, há de tudo no shopping. Um aquário gigantesco, o Aquadream, com mais de três mil espécies de peixes, além de cinema, pista de patinação, centro de boliche, fonte musical, jardins e almofadas para meditação.

    Outro símbolo da modernidade de Casablanca é o Twin Center. Conhecido como as torres gêmeas do Marrocos, o local tem 28 pisos com 115 metros de altura, com shopping, lojas, hotel cinco estrelas. Fica no Maarif, o bairro comercial da cidade local, aliás, em que você pode encontrar as lojas e boutiques das mais famosas marcas mundiais.

    Há ainda passeios simpáticos como visitar o bairro dos Habbous, com inúmeras lojas de artesanato, e ir à Catedral do Sagrado Coração. Esse último local, uma antiga catedral católica marroquina em estilo neogótico, foi transformado em centro cultural com a independência do Marrocos, em 1956. Não deixa também de experimentar a diversidade gastronômica nos inúmeros restaurantes da cidade. A boa nova para quem deseja comprar um pacote de viagem para Casablanca é que, a partir do final deste ano, três voos diretos para a cidade saem do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DEPONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Com um clima muito semelhante às cidades de São Francisco (EUA) e Santiago (Chile), Casablanca não é nada minimalista, pelo contrário. Estão lá a Mesquita Hassan II, que figura entre as maiores do mundo, o Marroco Mall, considerado o maior centro comercial de toda a África. É impossível ficar imune à arquitetura da cidade, nos estilos art déco e art noveau, e também não se deliciar com a diversidade do mercado central. Para quem deseja ver um pouco de suntuosidade, vale uma visita ao Palácio Real. Mas, só de longe, já que é proibido chegar próximo à praça da Esplanada, onde fica a moradia da realeza, e visitar o interior do local. Mesmo assim, pode apostar, tem de estar no seu pacote Casablanca de passeios.

    Um dos destinos mais incríveis, mesmo para quem não tem qualquer religião, é a Mesquita Hassan II. Em tamanho, só perde para as de Meca e de Medina. A mesquita permite a entrada de não-mulçumanos, o que torna o passeio imperdível para ver a monumental arquitetura árabe-muçulmana. Construída entre 1987 e 1993, o local era para comemorar os 60 anos do Rei Hassan II, pai do atual rei Mohammed VI, que ocorreria em 1989. A obra custou nada menos do que 800 milhões de dólares e utilizou o trabalho de 2.500 trabalhadores e 10 mil artesãos.

    Publicidade

    Publicidade