Planeje um pacote de viagem completo para Cartagena de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Cartagena

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Como se não bastasse o clima maravilhoso, Cartagena, cidade colombiana, é um deleite por suas cores vibrantes, que trazem a qualquer viajante a euforia de simplesmente estar ali e aproveitar para conhecer um dos mais belos lugares do mundo. Segundo centro mais antigo do país, Cartagena foi fundada em 1533 e por sua posição geográfica virou, na antiguidade, alvo e refúgio de piratas, corsários e exércitos. Atualmente é o maior porto colombiano. Impossível não se apaixonar e correr para comprar o seu pacote de viagem para Cartagena.

    Não foram poucos os famosos que se apaixonaram pela cidade. O escritor Gabriel Garcia Márquez e os cantores Shakira e Julio Inglesias têm casa em Cartagena. Também pudera, com suas praias de um azul maravilhoso, reservas ecológicas, eventos por todo o ano, além de inúmeros centros históricos, a cidade agrada a todos que compram seu pacote para Cartagena e podem desfrutar de algumas de suas principais atrações.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Catedral de San Pedro Claver é considerado o mais importante monumento religioso da cidade, construído no final do século 16. Quando entrar no santuário, preste atenção nas três naves separadas por arcos e a fachada renascentista, cujo projeto arquitetônico é inspirado nas construções das basílicas andaluzas.

    Em arquitetura colonial, a Iglesia de la Trinidad é um dos mais simpáticos da cidade. Vale muito a pena reservar um tempo para passear, também, pela praça em frente à igreja. É um lugar para ficar sentado, contemplando o vai e vem dos habitantes e turistas e ver apresentações de artistas e músicos locais.

    Fundado em 1924, o Museu da Inquisição funciona no local conhecido como Palácio da Inquisição, construído no século 18 para o funcionamento do Tribunal do Santo Ofício da Inquisição. É composto por amplas salas que mostram as origens indígenas e africanas do oeste do Caribe. No entanto, o que mais impressiona são as salas dedicadas ao período da inquisição.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Parte antiga de Cartagena, a Cidade Murada é assim chamada porque, no século XVI, foram construídos muros para proteger o local dos ataques dos piratas. Precisar desses muros, que somam 13 quilômetros, Cartagena não precisa, mas quem ousa derrubar uma característica que traz tanto charme e integra a história da cidade.

    Outra atração fundamental no pacote Cartagena é a visita ao Castelo de San Felipe de Barajas, considerada a maior obra militar do Novo Mundo. Essa atração turística é datada do século 16 e, na visita, é possível conhecer guaritas, residência dos oficiais, cozinhas, galerias subterrâneas, armazéns de pólvora.

    Apesar de ficar a duas horas do centro de Cartagena, as cores das águas e da areia da Isla Mucura valem qualquer sacrifício. O local é também um parque nacional e para quem gosta de natureza abriga animais nativos e uma maravilhosa natureza, com espécies exóticas, além de ótimo local para praticar esportes como windsurfe e caiaque.

    Publicidade

    Publicidade