O que fazer no Caribe

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Os tons azul-turquesa enchem os olhos dos turistas ao chegar a qualquer lugar do Caribe. O local é cheio de praias maravilhosas, resorts luxuosos, alta gastronomia, ótimos locais para se bronzear ou fazer mergulhos inesquecíveis. E também reserva uma infinidade de surpresas. Suas águas transparentes revelam recifes de corais multicoloridos, que contêm os mais diversos habitats do mundo. A fauna e a flora também guardam milhares de espécies que valem o seu pacote de viagem para Caribe.

    Há inúmeros destinos imperdíveis no Caribe, como Punta Cana, na República Dominicana, um dos locais mais sofisticados da região. Há, ainda, a Jamaica, terra do reggae e também de cidades carregadas de suínge e de beleza. Já St. Maarten tem dois lados, o holandês e o francês, mas a beleza é única, com praias espetaculares e alta gastronomia. Outro lugar que vale o seu pacote para Caribe são as Ilhas Cayman, o conhecido paraíso fiscal, que também tem locais exclusivos e deslumbrantes para quem está pensando em um pacote Caribe.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Punta Cana é um paraíso com inúmeros resorts de luxo e uma infinidade de atividades como mergulhar com snorkel e outros esportes aquáticos, nadar com golfinhos e leões marinhos, ou mergulhar em um mar repleto de peixes coloridos. Não deixe de conhecer locais como Bávaro - com seu mar mais tranquilo - o Dolphil Explore, um aquário no meio do mar em que se pode fazer várias atividades com golfinhos; ou a Plaza Bibijagua, que dá nome a uma praia e também a um centro de artesanatos.

    Jamaica, a terra de Bob Marley, é um dos locais mais charmosos e tem um dos mais simpáticos povos. Vale a pena visitar cidades como Montego Bay, Ocho Rios, Negri e Kingston, todas com belas praias e atividades que incluem variados esportes aquáticos. Se quiser conhecer mais sobre o país, visite sítios rupestres com vestígios da cultura indígena arawak. Se você vai em agosto, não pode perder os famosos festivais de reggae Sumfest e Sunsplash, que atraem músicos e apreciadores do ritmo de todo o mundo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    St. Maarten possui belas praias banhadas pelo oceano Atlântico e são complementadas por boa gastronomia em seus mais de 400 restaurantes, cassinos – o jogo é permitido na ilha - e dezenas de lojas que vendem os mais diferentes produtos. A boa notícia é que tudo isso é livre de impostos. Uma das atrações mais interessantes é o aeroporto Princess Juliana. O local tem uma pista de pouso tão próxima ao mar de Maho Beach que a impressão é a de que você vai tocar as águas.

    As Ilhas Cayman são um lugar bastante sofisticado e reserva ótimas atrações para os viajantes. Hotéis de luxo, lojas de grife e uma infinidade de restaurantes e bares compõem o ambiente da região, que tem três ilhas. A Grand Cayman, a Cayman Brac e a Little Caymam têm, juntas, quase 400 pontos de mergulhos. Para quem adora passeios inusitados, na Grand Cayman vale a visita à Cidade das Arraias, onde se pode nadar e alimentar, em pleno alto mar, arraias gigantes.

    Publicidade

    Publicidade