Planeje um pacote de viagem completo para Caraguatatuba de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Caraguatatuba

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Caraguatatuba oferece atrações para todas as idades, todos os estilos e todas as tribos. Das praias badaladas ao parapente, passando pelas trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar e finalmente um banho nas enseadas tranquilas da Praia da Mococa, esta pequena cidade localizada entre Ubatuba e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, surpreende pela simpatia e hospitalidade. Antes de decidir o roteiro do seu pacote Caraguatatuba, confira as dicas com atrações que não podem faltar nas suas férias.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Com uma vista privilegiada, contemplando Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, o Morro de Santo Antônio é o point de praticantes de asa delta e parapente. Existe um posto de fiscalização que monitora o acesso ao local, e a subida pode ser feita de carro ou à pé, porém a maioria dos turistas prefere ir caminhando, porque os carros são autorizados a permanecer no morro por apenas 15 minutos. Essa é uma experiência inesquecível e que vale a pena incluir no seu pacote para Caraguatatuba.

    Com 315 mil hectares de Mata Atlântica, o Parque Estadual da Serra do Mar apresenta duas opções de trekking: a Trilha do Jequitibá e a Trilha do Poção, que conduzem a paisagens de natureza deslumbrante, com cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, que não podem ficar de fora do seu pacote de viagem para Caraguatatuba.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Via de acesso para a Praia Brava, uma das mais selvagens da região, Martin de Sá é uma das praias mais badaladas e urbanizadas de Caraguá. Durante a alta temporada, passeios de ski-banana, escuna, shows musicais e atividades de dança, ginástica aeróbica, futvôlei, voleibol, frescobol e surf, fazem deste recanto um ponto de encontro jovem, principalmente no Carnaval e nos finais de semana, quando o agito atravessa a noite e vai até o amanhecer.

    A Praia da Mococa possui águas claras e sem ondas, com uma pequena faixa costeira próxima à foz do rio, que é ótima para a prática de mergulho livre. A qualidade monazítica da areia tem propriedades terapêuticas, graças à presença de minerais que estimulam os tecidos e favorecem a circulação do sangue no corpo. Este é o refúgio ideal para quem quer fugir do stress cotidiano e do burburinho dos turistas na alta temporada.

    Massaguaçu é uma praia de tombo, sendo por isso uma das mais perigosas do litoral de Caraguatatuba. Suas ondas grandes e vigorosas são procuradas para a prática do surf. Além disso, o local conserva o pouco do que restou do jundu, vegetação rasteira típica da zona costeira e que está em extinção.

    Sede dos principais torneios de pesca na região, esta praia é considerada o melhor lugar do litoral norte de São Paulo para a prática de pesca de arremesso.

    Publicidade

    Publicidade